Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crime em Goiânia

Delegado sobre tiroteio em escola: "Adolescente queria matar mais pessoas"

Suspeito usou pistola e tinha 2 carregadores | 20.10.17 - 15:52 Delegado sobre tiroteio em escola: "Adolescente queria matar mais pessoas" Delegado Luiz Gonzaga, titular da Depai (Foto: Rafaela Bernardes / A Redação)Adriana Marinelli e Rafaela Bernardes

Goiânia -
 Iniciadas na tarde desta sexta-feira (20/10), as investigações do tiroteio que matou dois adolescentes e feriu outros 4 em colégio de Goiânia, na manhã de hoje (20), apontam que o crime teria sido premeditado. É o que indica as informações preliminares coletadas pela Polícia Civil. 
 
Segundo o delegado Luiz Gonzaga, titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e responsável pela condução do caso, o suspeito dos disparos, o adolescente J.C.M., de 14 anos, usou uma pistola .40 . "Ele estava com dois carregadores da arma de fogo. Pelo resultado, dois mortos e a quantidade de feridos, acreditamos que ele queria matar mais pessoas", disse o delegado ao destacar que funcionários da unidade de ensino já foram ouvidos. O menino só teria parado de atirar quando foi contido por uma das coordenadoras da escala, que fica no Conjunto Riviera, na capital. 
 
Em entrevista coletiva, o delegado afirmou que, apesar da principal hipótese de motivação ser bullying, é preciso apurar o caso com calma. "O suspeito disse que tinha um desafeto com um dos mortos", informou Luiz Gonzaga, que ouviu o adolescente durante a tarde. Conforme foi apurado, o suspeito tinha um desempenho considerado exemplar na escola. 
 
Segundo o delegado, o garoto que cometeu o crime será autuado e posteriormente será apresentado ao Ministério Público para deliberação a respeito da internação provisória. 
 
O crime
Filho de um policial militar, J.C.M. usou uma pistola .40 para abrir fogo contra colegas de escola. O adolescente, de 14 anos, é aluno do 8º ano no Colégio Goyazes, onde o crime foi registrado. 
 
Segundo alunos da unidade de ensino, o suspeito era um garoto reservado e de poucos amigos. J.C.M. era alvo de bullying, também de acordo com informações de outros adolescentes, e isso é, até o momento, a principal suspeita de motivação.

Leia mais:
Suspeito de atentado em escola de Goiânia sofria bullying, dizem colegas
É grave o estado de saúde de 3 adolescentes baleados em escola de Goiânia
Tiroteio em colégio de Goiânia deixa dois mortos e ao menos 5 feridos

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351