Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Pesos e Medidas

PF prende fiscais do Inmetro por fraude na fiscalização de postos em Goiás

Ação é realizada em Goiânia, Anápolis e no DF | 17.10.17 - 08:06 PF prende fiscais do Inmetro por fraude na fiscalização de postos em Goiás (Foto: Rafaela Bernardes / A Redação)
 
A Redação 
 
Goiânia - A Polícia Federal deflagrou em Goiás, nesta terça feira (17/10), a Operação Pesos e Medidas, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que praticava corrupção durante fiscalizações do Inmetro em postos de combustíveis. Com 90 policiais, a ação cumpre 10 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Goiás, sendo sete preventiva e três temporária em Brasília, Anápolis e Goiânia.
 
A investigação, realizada desde 2015 pela Delegacia de Polícia Federal em Anápolis, constatou o recebimento de propina por fiscais do Inmetro durante a fiscalização em postos de combustíveis no Estado, na ocasião em que os investigados deveriam realizar testes de volumetria nos bicos das bombas de combustível para evitar lesão aos consumidores. 
 
A colheita de provas demonstrou que o recebimento de indevida vantagem era prática corrente da fiscalização realizada pelos investigados. Além de receberem propina de proprietários de postos de combustível, eles também realizavam fiscalização a mando de proprietários de outros postos, visando dificultar a ação da concorrência. 
 
Os investigados foram indiciados e responderão pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e alinhamento de preços, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão. Os presos serão encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiás e após os procedimentos serão levados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351