Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Beleza

Olheiras: saiba quais são as alternativas para amenizar o problema de vez

Alguns casos são cirúrgicos | 18.08.17 - 19:11 Olheiras: saiba quais são as alternativas para amenizar o problema de vez (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
É difícil conhecer alguém que não tenha olheiras. Elas são marcas profundas e de cores mais escuras que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sanguíneos. Suas causas, além dos fatores genéticos, podem ser em decorrência do excesso de sol, da estrutura óssea do rosto, alergias ou problemas de circulação devido ao congestionamento dos vasos capilares em torno dos olhos.
 
“Flacidez e excessos dos tecidos das pálpebras, pigmentação da pele, sulcos pronunciados, vasos sanguíneos superficiais e cicatrizes são as principais causas dessas incômodas marcas”, afirma o médico oftalmologista e cirurgião oculoplástico, Bernardo Magacho. Para suavizar o problema é preciso descobrir o que tem causado as olheiras. Para cada tipo de mancha existe um tratamento recomendado pelos médicos. Apesar de o aspecto das olheiras não ser dos melhores, o problema pode sim ser controlado com tratamentos adequados. Mas em alguns casos é preciso realizar um procedimento cirúrgico. 
 
Segundo o médico, as cirurgias são indicadas para pacientes com mais idade e que tem excessos de tecido palpebral e queda da região da face que vai da pálpebra até o espaço entre o nariz e a boca, o que acentua ainda mais o sulco ou goteira lacrimal, que são as “bolsinhas” abaixo dos olhos.  Bernardo destaca ainda que em pacientes jovens, a pigmentação das manchas e a cirurgia para a retirada do sulco lacrimal são os procedimentos mais recomendados. 
 
Nos casos cirúrgicos, o procedimento consiste na realização de um corte externo, próximo aos cílios inferiores. Ao retirar os abaulamentos causados pelas bolsas, a pele fica mais lisa e com menos zonas de sombreamento, suavizando as olheiras. A cirurgia é feita em uma sessão única e tem duração normalmente de 30 a 40 minutos. O tempo de recuperação varia de 30 a 60 dias. Os resultados são notáveis de acordo com os médicos e proporciona para o paciente a volta de uma pele ao redor dos olhos com uma textura muito mais bonita e com brilho.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351