Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pecuária

Projeto ‘O Brasil Pecuário acontece aqui’ é lançado em Goiânia

Evento ocorrerá em setembro | 17.08.17 - 19:09 Projeto ‘O Brasil Pecuário acontece aqui’ é lançado em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), a Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec-GO) lançaram hoje, na sede da Federação, com o projeto ‘O Brasil Pecuário acontece aqui’. Integram esta iniciativa, a edição de 10 anos da Interconf, realizada pela Assocon, nos dias 18 e 19 de setembro, e a Goiás Genética, promovida pela AGCZ, de 16 a 23 de setembro. 
 
Segundo o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, a ideia é fortalecer a pecuária brasileira. “Esta junção, somatória e sinergia, formada com o Goiás Genética e o Interconf, é uma parceria importante, que nos trará resultados significativos, com palestrantes de renomes, oferecendo o que nosso estado tem de melhor, que é o setor agropecuário”, pontua. Para Schreiner, o evento é uma oportunidade de tratar a pecuária de forma extremamente profissional. “É nosso dever destacar um setor que tem dados resultados para o nosso país. Nossa estimativa do valor bruto agropecuária, é de crescer mais de 4,5% ao ano. Ao passo que o PIB brasileiro está no 0,3%, puxados, sobretudo, para o setor agropecuário”, explica. 
 
A proposta da realização, em conjunto, da Interconf e Goiás Genética, é de exatamente fortalecer a pecuária brasileira e mostrar a força do setor em todo o país. O projeto será realizado de 16 a 23 de setembro, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, na capital goiana, e discutirá diversos temas ligados ao ‘mundo da pecuária brasileira’. A organização é da Terraviva Eventos, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
 
Expectativa
O presidente da AGCZ, Wagner Miranda, diz que a Goiás Genética é uma feira de biotecnologia diferenciada, criada há sete anos, para o melhoramento genético bovino. “A Expogenética, como assim denominamos, apresenta ao nosso público ferramentas zootécnicas para o melhoramento dos animais bovinos. Uma seleção de animais, com avaliação técnica, metodologias científicas integradas, agregando um crescimento de produtividade de características desejadas na pecuária, sobretudo na de corte. A ideia é mudar a história da produção de nossa pecuária dentro do país”, explica. 
 
Esta é sétima edição do Goiás Genética, em Goiânia. O Interconf está em sua décima edição, um encontro internacional de confinadores, promovido pela Assocon, que tem sua sede em São Paulo. “Estes dois eventos juntos têm a capacidade de repercutir com um público qualificado, agregando numa semana só uma quantidade maior de produtores, palestrantes de vários locais do Brasil, tonando o evento muito mais grandioso. Isso integra nosso setor também com entidades representativas da cadeia de Pecuária de Corte, como a Faeg, a SGPA, o Fundepec e tantas outras que contribuem com o desenvolvimento do nosso setor”, destaca. 
 
O gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, diz que atualmente o setor tem passado por uma insegurança, por parte do produtor, em relação ao mercado. “O Brasil passa por um momento difícil no cenário macroeconômico, por isso a ideia do evento é mostrar o cenário futuro de esperança para o produtor”, diz. Ele destaca ainda, que o produtor precisa investir em tecnologia, utilizando as ferramentas disponíveis no mercado, para que tenha uma rentabilidade favorável em seu negócio. 
 
Segundo Bruno, neste ano o evento será bem maior do que vem sendo feito. “Esta ideia de unir o evento, em uma semana, é justamente para superar nossas expectativas. Para isso, vamos oferecer palestras técnicas sobre o mercado, abordando assuntos sobre inovação tecnológica, leilões, para conseguirmos trazer mais conhecimento ao nosso produtor. Então, os dois eventos se complementam”, conclui. 
 
Ficha Técnica
Lançamento do projeto ‘O Brasil Pecuário acontece aqui’
Data: 17 de agosto de 2017 (quinta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Rua 87, 662, setor Sul – Goiânia (GO)
Mais informações sobre a programação da Interconf podem ser obtidas pelo site: http://www.interconf.org.br/
Informações sobre a Goiás Genética podem ser consultadas em http://www.agcz.com.br/
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351