Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Alvo de pedido de expulsão, Kátia Abreu é suspensa pelo PMDB

Senadora é crítica ao governo | 16.08.17 - 23:34 Alvo de pedido de expulsão, Kátia Abreu é suspensa pelo PMDB (Foto: Estadão Conteúdo)

Brasília - O PMDB decidiu nesta quarta-feira, 16, suspender temporariamente a senadora Kátia Abreu (TO) das atividades partidárias. Ela é alvo de um pedido de expulsão do partido, que ainda deve ser analisado pela Executiva da sigla. Em relação ao senador Roberto Requião (PMDB-PR), também alvo de pedido de expulsão, a Comissão de Ética decidiu dar prosseguimento ao pedido e já designou um relator para o caso.
 
Kátia e Requião são críticos ao governo de Michel Temer e têm atuado no Senado de forma contrária às orientações do Planalto. A senadora já deu indicações que deve deixar a sigla, enquanto o senador paranaense tem dito que vai brigar para permanecer na legenda à qual é filiado desde a década de 1980.

Para suspender Kátia, a comissão de ética do PMDB utilizou artigo que prevê a medida em casos na qual "a demora do processo" torne a penalidade ineficaz. É o caso, por exemplo, de uma eventual mudança de legenda.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351