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Quase 1 milhão de exames

Marconi solicita mais empenho e Hugol melhora no atendimento

Unidade é referência em qualidade | 15.08.17 - 10:56 Marconi solicita mais empenho e Hugol melhora no atendimento (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia - A todas as Organizações Sociais que gerenciam a área de saúde sob cuidados do Governo do Estado o governador Marconi Perillo têm solicitado a ampliação dos esforços nesse momento de dificuldade por que passa o país e que reflete no cidadão. Esse é o exemplo do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), que realizou 908.679 exames nos dois anos de funcionamento, de julho de 2015 a junho de 2017, com uma média de 37,8 mil exames/mês.
 
Grande parte desse número advém do Laboratório de Análises Clínicas do Hugol, que realiza exames de rotina, emergência e testes especializados em pacientes atendidos na Urgência e Emergência, Unidades de Terapia Intensiva, clínicas de internação e ambulatório de retorno cirúrgico do hospital.
 
De acordo com Luma Correia, Supervisora de Análises Clínicas do hospital, as razões para a crescente demanda por exames laboratoriais ocorre principalmente devido ao surgimento de novos exames com elevado poder de diagnóstico, que, quando são direcionados e os resultados bem interpretados, podem evitar procedimentos mais invasivos, como as cirurgias. “O aumento da oferta de exames com tecnologias cada vez mais avançadas, menos interferência de medicamentos e resultados rápidos, disponíveis no Hugol, oferece ao médico assistente informações que permitem estabelecer diagnósticos precisos antes mesmo que o paciente apresente sintomas clássicos”, explica a biomédica.
 
Os exames realizados contemplam as áreas técnicas de Bioquímica, Hematologia, Microbiologia, Imunologia, Gasometria, Marcadores Cardíacos, Uranálise e Parasitologia, através de equipamentos modernos com programa de qualidade. Segundo Correia, “os procedimentos laboratoriais do Hugol são acompanhados de controles internos e externos de qualidade, com altos índices de confiança”.
 
No âmbito hospitalar, os resultados devem ser obtidos de forma rápida devido à necessidade de se avaliar, em um curto intervalo de tempo, o quadro clínico de pacientes internados. Os resultados produzidos devem refletir com alto índice de assertividade o quadro clínico apresentado pelos pacientes, assegurando que não haja interferência no processo e garantindo ao público usuário confiabilidade quanto aos resultados gerados nas análises clínicas.
 
Luma relata ainda sobre o sistema informacional utilizado na unidade, que integra o cadastramento único de pacientes e promove a identificação de amostras por código de barras e a transmissão e impressão de resultados a distância, proporcionando maior segurança ao paciente. “Temos um sistema que transmite os resultados dos exames realizados pelos equipamentos diretamente para o prontuário eletrônico do paciente, por código de barras, proporcionando absoluta segurança na informação enviada e diminuindo o tempo gasto na realização e liberação dos exames. Essas melhorias vêm ocorrendo embasadas, sempre, na premissa de valorizar o paciente e a qualidade nos exames para diagnóstico de inúmeras doenças, proporcionando um padrão de excelência na confiança do melhor resultado em medicina diagnóstica. A alta resolutividade nos exames de diagnóstico e procedimentos médicos que ocorrem no Hugol busca solucionar as necessidades dos pacientes atendidos”, conclui.
 

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