Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Goiás será primeiro Estado a implantar CNH Digital, destaca Jornal Nacional

Entenda como vai funcionar o serviço | 15.08.17 - 09:00
 
A Redação
 
Goiânia - A edição desta segunda-feira (14/8) do Jornal Nacional, da Rede Globo, deu destaque à iniciativa do Governo de Goiás, que será o primeiro do País a implantar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital, que terá a mesma validade legal e substituirá gradativamente a de papel. 
 
"O Estado de Goiás será o primeiro a usar o sistema, como teste, a partir de 30 de setembro", informa a reportagem, destacando o pioneirismo do governo Marconi Perillo na adoção do moderno sistema de habilitaçã. Assista clicando aqui.
 
A reportagem explica que o aplicativo que será utilizado pelos Detrans, e que já está sendo desenvolvido em Goiás, "dá acesso à frente da carteira com a foto do motorista; ao verso, com a assinatura e data de emissão; e a uma tela com um QR-Code, que será usado pelo guarda de trânsito para conferir a autenticidade do documento". Segundo o Jornal Nacional, "o motorista só precisa de internet no primeiro acesso, depois disso a carteira fica salva no celular".
 
"A carteira de motorista vai ganhar uma versão digital com o mesmo valor jurídico da CNH impressa", diz a reportagem do JN. "Só poderá ter a CNH no celular quem já tem a versão impressa mais moderna, que já vem com QR-Code", informa. "O ministro das Cidades diz que a habilitação de papel, por enquanto, não vai deixar de existir.
 
“A carteira de habilitação impressa continua valendo, mas a tendência é que cada vez mais se opte pela carteira digital, que é muito mais prática a sua portabilidade”, disse o ministro Bruno Araújo em entrevista ao JN. A reportagem foi feita pela Globo Nordeste, com sede em Pernambuco, e os motoristas entrevistados aprovaram a ideia, afirmando que o acesso à CNH pelo celular vai facilitar a vida dos motoristas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351