Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GOIÂNIA

Procon fiscaliza baladas para coibir preços diferentes para homem e mulher

Fiscalização começou no sábado (12) | 14.08.17 - 18:44 Procon fiscaliza baladas para coibir preços diferentes para homem e mulher (Foto: Divulgação Prefeitura de Goiânia)

A Redação

Goiânia -
O Procon Goiânia começou a fiscalizar, na madrugada de sábado (12/8), as baladas e eventos da capital para coibir a cobrança de preços diferentes para homens e mulheres. O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou no mês passado que a cobrança diferenciada é ilegal, por entender que a situação trata a mulher como 'objeto de marketing'.
 
De acordo com o superintendente do Procon Municipal, José Alício de Mesquita, a fiscalização tem como objetivo inibir a discriminação de gêneros nas relações de consumo. “Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações. Portanto, cobrar preços diferentes é uma prática discriminatória e que afronta o artigo 1º da Constituição Federal, que assegura o exercício dos direitos sociais, individuais e de igualdade”, afirma.
 
Durante a operação, o órgão de defesa do consumidor verificou ainda a fixação de cartazes sobre a capacidade máxima dos eventos, a validade dos alvarás e a disponibilização de cardápios em braile e do exemplar do Código do Defesa de Consumidor. Participaram da operação a Vigilância Sanitária, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e o Procon Goiás. Ao todo, seis estabelecimentos foram fiscalizados. 
 
Ainda segundo o superintende José Alício, ao longo do ano o Procon Goiânia realizará outras operações para defender o direito dos consumidores. “Estamos sempre disponíveis para registrar as denúncias dos cidadãos e realizar fiscalizações. Para isso, a população deve procurar a nossa sede, que fica na Avenida Tocantins, número 191, no Setor Central, ou entrar em contato pelo telefone 3524-2949”, finaliza.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351