Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Vitti faz balanço da participação em conferência internacional nos EUA

Evento foi realizado nos dias 5 a 9 de agosto | 13.08.17 - 12:06 Vitti faz balanço da participação em conferência internacional nos EUA (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado José Vitti (PSDB), fez um balanço positivo da participação da participação da delegação brasileira na conferência anual da National Conference of State Legislatures (NCSL), realizada em Boston (EUA).
 
O evento, que foi realizado entre os dias 5 a 9 de agosto, contou com representantes de todas as partes do mundo. Além de José Vitti, também participaram da NCSL a convite da UniãoNacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) os deputados estaduais Júlio da Retifica (PSDB), Álvaro Guimarães (PR), Luis Cesar Bueno (PT) e Humberto Aidar (PT).
 
Vitti, que na conferência internacional  também representou o Colegiado Nacional de Presidentes de Assembleias Legislativas, do qual é presidente, salientou a importância do evento, especialmente no que diz respeito à troca de informações e experiências com legisladores de todo o mundo.
 
“A conferência internacional da NCLS dos legisladores abordou temas relevantes e debateu experiências bem sucedidas, como o avanço proporcionado pela tecnologia nos parlamentos dos diversos países. Com certeza, realizamos um intercâmbio muito rico em informações e novas ideias."
 
A abertura da conferência ocorreu no Seaport Boston, quando as delegações foram recepcionadas pelo senador Deb Peters, presidente eleito da National Conference of State Legislatures. 
 
Dentre os trabalhos promovidos neste ano pela NCSL, destacaram-se os painéis sobre educação, comércio internacional, tecnologias aplicadas às instituições parlamentares, perspectivas dos sistemas eleitorais internacionais e universidade de servidores de legislativos.
 
A Conferência da NCSL é um dos maiores encontros internacionais de líderes, especialistas e políticos. A delegação brasileira também cumpriu agenda de reuniões e encontros técnicos na cidade de Nova York, com visitas à sede da ONU, Unicef e Embaixada Brasileira.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351