Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidade de Goiás

Vitti ressalta tradição mantida por Marconi na transferência da capital

Presidente da Alego recebeu Grã Cruz | 26.07.17 - 11:34 Vitti ressalta tradição mantida por Marconi na transferência da capital (Foto: Sérgio Rocha) 
A Redação
 
Goiânia - O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), representou o Legislativo goiano na transferência simbólica dos três Poderes para a cidade de Goiás nesta terça-feira (25/7), quando a antiga Vila Boa voltou a ser capital do Estado. A cerimônia, realizada no Largo do Mercado Municipal, também homenageou diversas autoridades com a Medalha da Ordem do Mérito Anhanguera.
 
Vitti foi agraciado pelo governador Marconi Perillo com o grau Grã Cruz, a maior honraria.
 
Durante seu pronunciamento, o presidente da Assembleia destacou a tradição histórica da transferência da Capital, iniciada há mais de 40 anos e mantida por Marconi desde que está à frente do Executivo. “Esse ato é bem mais que um gesto de liturgia política. É a oportunidade única de nos reencontrarmos com a história e com a essência do povo goiano. Vir à cidade de Goiás nesta manhã é reafirmar o orgulho de ser goiano e cultuar os valores que pautaram o nascimento de nosso Estado”, afirmou.
 
A cerimônia comemorou ainda os 290 anos da cidade de Goiás e foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas governadores de cinco estados e do Distrito Federal, ministros, embaixadores de vários países, secretários de Estado e representantes do Poder Judiciário.
 
Por sugestão de Vitti, também receberam a comenda Anhanguera o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Luciano Nunes (PSDB-PI), o ex-presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (Pros-ES), e o diretor-geral da Unale, Germano Stevens. “Entregando a honraria aos representantes da Unale eu quis homenagear todos aqueles que trabalham em prol do Legislativo do país", disse José Vitti, que ressentemente foi eleito para comandar o Colegiado de Presidente das Assembleias Legislativas do País.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351