Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PELO FACEBOOK

Goiana usa redes sociais para pedir ajuda para receber remédio na Espanha

Mel Duarte é portadora de esclerose múltipla | 22.07.17 - 14:49 Goiana usa redes sociais para pedir ajuda para receber remédio na Espanha (Foto: reprodução/Facebook)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
A goiana Mel de Oliveira Duarte, de 29 anos, está usando as redes sociais para fazer um pedido de ajuda aos governos brasileiro e espanhol para a entrada do medicamento betainterferona na Espanha. Mel é portadora de esclerose múltipla, que é uma doença crônica e autoimune que ataca o sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais, e faz uso do medicamento três vezes por semana.
 

"Gravei esse vídeo na esperança que chegue a alguém que possa ajudar diretamente ou que saiba de algum caso parecido ou que tenha alguma informação", escreveu ela na postagem.
 
No Brasil, o medicamento de alto custo é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mel relata em seu vídeo que antes de se mudar para Madri, em abril deste ano, ela já havia deixado tudo organizado para que sua família retirasse a medicação na Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, em Goiânia, e mandasse para a Espanha.
 
Porém, a goiana não está conseguindo autorização do poder público para a entrada deste medicamento em solo espanhol. "Estou em um beco sem saída, não sei mais o que fazer. Só tenho remédio para até o dia 31 de julho", desabafou. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351