Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GOIÂNIA

Videomonitoramento no Parque Vaca Brava já multou 119 motoristas

Balanço é dos primeiros cinco dias | 22.07.17 - 11:44 Videomonitoramento no Parque Vaca Brava já multou 119 motoristas (Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Redação

Goiânia -
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) divulgou na manhã deste sábado (22/7) o balanço da primeira semana de fiscalização por videomonitoramento no Parque Vaca Brava. O número de multas aplicadas entre os dias 17 e 21 (segunda a sexta-feira) foi de 119. Comparado ao mesmo período da semana passada, quando foi realizada a campanha educativa e informativa do início da fiscalização, houve uma redução de mais de 80%, já que naquele período foram registradas, aproximadamente, 600 infrações. 
 
Neste último período, a infração com maior incidência foi a de estacionar sobre a calçada, com 52 multas aplicadas. Na semana educativa, a campeã foi a utilização do celular ao dirigir, que representou quase 50% dos registros feitos pelos agentes da SMT, na central de monitoramento. 
 
O secretário da pasta, Fernando Santana, avalia os resultados como 'extremamente positivos'. 'A união entre educação, fiscalização e apoio da sociedade foi a responsável pela redução desses números. Em breve estaremos levando este serviço para o Corredor Universitário, Aeroporto Santa Genoveva e a toda Capital, através de um convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para utilizarmos as mais de duzentas câmeras que eles possuem em Goiânia', adiantou o secretário.
 
Fernando Santana esclareceu ainda que este convênio permitirá também que a Polícia Militar possa utilizar as câmeras da Prefeitura. 'A SMT, Guarda Municipal e Polícia Militar estarão mais unidas para garantir a segurança de nossos cidadãos', finalizou Santana.

Confira as infrações registradas:
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351