Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Oportunidades

Resort em Pirenópolis (GO) oferece mais de 100 vagas de emprego

Trabalhadores da cidade terão preferência | 19.07.17 - 17:24 Resort em Pirenópolis (GO) oferece mais de 100 vagas de emprego (Foto: divulgação)

A Redação

Goiânia -
A economia de Pirenópolis-GO, que normalmente é aquecida pelo turismo nas férias de julho, está ganhando um reforço em razão de obras em andamento na cidade. Um novo resort, o Quinta Santa Bárbara Eco Resort, teve as suas obras iniciadas e está oferecendo novas oportunidades de empregos no município.
 
Cerca de 70 pessoas estão empregadas na construção do futuro empreendimento hoteleiro e também na parte de comercialização das unidades. “No pico de obras, a expectativa é empregar diretamente até 150 trabalhadores”, informa Josemar Jordão, diretor administrativo do Quinta Santa Bárbara Eco Resorts. Novos colaboradores estão sendo admitidos neste mês de temporada, priorizando a mão-de-obra local.
 
Estão sendo contratados profissionais para atender as seguintes vagas: motorista, operador de máquina pesada, apontador de obra, pedreiro, ajudante de pedreiro, engenheiro. Para escritório e área comercial há vaga para caixa, cozinheiro, auxiliar de cozinha, garçom, barista, promotor de venda e recreador.
 
Os gestores do empreendimento dão preferência para trabalhadores e fornecedores da própria cidade. “Nós temos um compromisso com a sustentabilidade e isso inclui a valorização da comunidade local”, explica Josemar Jordão.
 
Quando entrar em operação, a previsão é que o resort gere até 100 empregos diretos formais, sem contar aqueles gerados indiretamente. Outra iniciativa dos empreendedores para fomentar a economia local se dará por meio  da decoração dos quartos e áreas comuns, com a utilização de produtos dos artesãos locais.
 
O Quinta Santa Bárbara Eco Resort será edificado em área do Centro Histórico, localizada ao lado da Igreja Nosso Senhor do Bonfim. O projeto é uma reestruturação da antiga Pousada Quinta Santa Bárbara, que está na cidade desde início dos anos 80.  As aprovações para o registro da incorporação obedeceram aos ditames da legislação, sobretudo as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
 
O grupo empreendedor já concluiu a edificação do café cultural do empreendimento, cuja propriedade é do resort e a ele será integrado definitivamente. Será aberto ao público e tem previsão de inauguração ainda nesta temporada de julho.
 
No momento, os empreendedores dedicam-se às obras de infraestrutura previstas no Plano de Gestão Ambiental, que incluirá a implantação de galerias ao longo da Rua Santa Bárbara, para a captação de água pluvial  - um problema estrutural no município que, inclusive, causou erosões no terreno do empreendimento e nas áreas adjacentes. “Por isso, a primeira etapa da obra envolve essas correções, além da recuperação da vegetação nativa dentro do terreno”, explica o engenheiro Hullian Chaves.
 
O resort será construído em terreno de 60 mil m² e será ocupado com construções em apenas 10% de sua área total, sendo 72% de área permeável e mais de 30 mil m² de área verde, que inclui a Área de Preservação Permanente (APP). As construções serão de até dois pavimentos e terão medidas de sustentabilidade. Após ficar pronto, irá oferecer 192 apartamentos.  Segundo dados da Prefeitura, a cidade de Pirenópolis recebe cerca de 300 mil turistas anualmente.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351