Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

GOIÂNIA

Moradores cobram providências contra uso de drogas em praça do Setor Sul

Acúmulo de lixo também incomoda população | 19.07.17 - 15:42 Moradores cobram providências contra uso de drogas em praça do Setor Sul (Foto: Enviada via WhatsApp)

A Redação

Goiânia -
Mesmo depois das constantes denúncias feitas por moradores do Setor Sul, em Goiânia, conforme foi noticiado pelo jornal A Redação, a praça que compõe a confluência das ruas 99 e 100 continua ocupada por usuários de drogas e moradores de rua. 

Leia Mais:
Praça do setor sul está tomada por mendigos e usuários de drogas
Moradores reclamam de usuários de drogas próximos à Praça Cívica
 
"A insegurança não é só minha que moro na região, mas de toda a população que passa por aqui e que fica a mercê dessa insegurança. O poder público deveria investir em políticas sociais eficientes para combater esse tipo de problema das grandes cidades", disse o empresário Cláudio Ribeiro, morador do Setor Sul. 

Além dos ocupantes, a população também reclama do acúmulo de lixo na praça, que deixou de receber a visita de famílias com crianças e animais de estimação. Uma moradora, que não quis ser identificada, registrou os objetos e os lixos espalhados no espaço público. Até mesmo uma barraca de camping estava montada no local. 
 

(Foto: Enviada via WhatsApp)
 
O AR entrou em contato, por duas vezes, com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que garantiu que limparia a praça do Setor Sul. Até o início da tarde desta quarta-feira (19/7) nenhum trabalho de limpeza foi realizado. 
 
A reportagem do A Redação entrou em contato também com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que explicou que uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) realiza o trabalho de abordagem e acolhimento com as pessoas em situação de rua em Goiânia. Em nota, a Semas ressaltou que esse acolhimento depende da aceitação do cidadão. 
 
"A aceitação é facultativa. O papel da Assistência Social não é retirar as pessoas à força da rua, pois a rua é um espaço público e pertence a todos. A Semas faz a abordagem, sensibilização e encaminhamento, buscando inserir estas pessoas no sistema de direitos", disse a pasta.
 
Diante do impasse, a população continua sem resposta do poder público sobre a insegurança e os problemas causados pelos moradores de rua e pelos usuários de drogas que se instalaram na praça. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351