Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Temporada 2017

Secima distribui 40 mil sacos de lixo nos acampamentos do Araguaia

Ação é realizada em sete municípios | 17.07.17 - 11:37 Secima distribui 40 mil sacos de lixo nos acampamentos do Araguaia (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia - Equipes de analistas ambientais da Secretaria das Cidades e Meio Ambiente (Secima), em parceria com prefeituras de sete municípios e o Batalhão Ambiental, estão percorrendo o Rio Araguaia distribuindo sacos de lixo e recolhendo resíduos gerados nos acampamentos.
 
O projeto "Araguaia Mais Limpo" tem como objetivo garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nos acampamentos.
 
Os turistas são orientados acerca do correto descarte e, em seguida, servidores das prefeituras passam pelos locais recolhendo o lixo e levando o material para centros de triagem e aterros sanitários.
 
O trabalho da Secima começou no dia 03 e vai até o dia 28 julho percorrendo cerca de 550 quilômetros do rio Araguaia de Aragarças a Luiz Alves, distribuindo 40 mil sacos de lixo. "O turista está cada ano mais consciente e menos resíduos são encontrados na praia. Mas é importante continuar o trabalho de conscientização para que as próximas gerações possam admirar as belezas do Araguaia", esclarece o analista ambiental da Secima, Mauricio da Veiga Jardim.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351