Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia Digital

Encontro entre Thiago Peixoto e Henrique Meirelles repercute

Deputado pediu atenção com microeconomia | 17.07.17 - 10:56 Encontro entre Thiago Peixoto e Henrique Meirelles repercute (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia - O encontro entre o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) com o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, nesta segunda-feira (17/7), ganhou destaque na mídia nacional. O jornal O Estado de São Paulo publicou nota em sua edição impressa e digital sobre a agenda entre os dois goianos, marcada para esta tarde.

 
“Alerta. O deputado Thiago Peixoto (PSD-GO) vai pedir hoje para Henrique Meirelles, seu colega de partido, uma agenda microeconômica. Dirá que o Brasil perde competitividade com a burocracia e tributação.”, diz a nota da Coluna do Estado, assinada pelos jornalistas Andressa Matais e Marcelo de Moraes com a colaboração de Náira Trindade.
 
Thiago, que tem bom trânsito no setor empresarial, sempre tem ouvido reclamações sobre burocracia e impostos altos. “São problemas históricos que atrapalham a vida das empresas, mas que refletem também para todo mundo, pois dificulta a geração de empregos e os altos tributos acabam sendo repassados ao consumidor, que é quem paga o preço final”, refletiu o parlamentar.
 
No entanto, mais recentemente, um novo aspecto passou a preocupá-lo. Além das questões já existentes, o viés da Economia Digital também precisa ser observado. “As empresas dessa Nova Economia enfrentam sérios problemas, pois nossa legislação ainda é muito atrasada. Para se ter ideia, o Brasil está perdendo startups nacionais para o Paraguai, que tem uma legislação muito mais avançada. Estive recentemente em um evento do Google e representantes de startups me passaram essa informação e fizeram um apelo”, disse.
 
Thiago Peixoto ressaltou que é preciso modernizar a legislação, fato que vem sendo capitaneado pela Frente Parlamentar de Economia Digital no Congresso Nacional, mas que também é fundamental que o Executivo faça a sua parte. “Estamos desempenhando o nosso papel no Congresso. Mas tenho um ótimo trânsito e diálogo com o ministro Meirelles, que é goiano e do meu partido, e vou conversar com ele sobre ações que possam ser adotadas, tanto independentes quanto em parceria”, acrescentou Thiago.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351