Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Contra sentença

Ato pró-Lula em Goiânia reúne cerca de 60 pessoas

Manifestantes se concentraram em frente ao TJ | 13.07.17 - 19:06 Ato pró-Lula em Goiânia reúne cerca de 60 pessoas (Foto: Rafaela Bernardes / A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Manifestantes pró-Lula se reuniram na tarde desta quinta-feira (13/7) em frente ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), no Setor Oeste, para protesto contra a sentença condenatória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na primeira hora, o ato em defesa do petista reuniu cerca de 60 pessoas.
 
Leia Mais:
Moro condena Lula a 9 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro
Moro proíbe Lula de exercer cargos ou funções públicas
Condenação de Lula repercute na imprensa internacional


Veja um pouco da manifestação em apoio ao ex-presidente:
 

(Vídeo: Débora Perillo)
 
Presidente municipal do PT, a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) falou ao jornal A Redação que o Partido dos Trabalhadores "luta para conseguir provar a inocência do ex-presidente".
 
"A legislação brasileira diz que todos são inocentes até que se prove o contrário. E é por isso que estamos questionando a condenação. Não há provas contra o ex-presidente. Acreditamos que o Tribunal vai reformar essa decisão", disse. 
 
Accorsi falou, ainda, que a sentença condenatória do petista tem "como objetivo tirar o foco da Reforma Trabalhista", aprovada pelo Congresso, e "a inviabilização da candidatura de Lula em 2018".
 
"Lula está à frente nas pesquisas de intenções de voto em todo o país. Acreditamos que essa sentença veio para que o ex-presidente não possa mais ser candidato em 2018. Eles sabem que somos contra as reformas e que o Lula iria desfazer todas elas", ressaltou a deputada ao AR
 
Lula foi condenado na Operação Lava Jato pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. 
 
Na sentença que condenou o petista, o juiz da Lava Jato também determinou que Lula não exerça cargos públicos por 19 anos. A decisão cabe recurso. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351