Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Vapt Vupt do Detran-GO registra 99,64% de satisfação no atendimento

Unidade completa seis anos nesta semana | 13.07.17 - 18:12 Vapt Vupt do Detran-GO registra 99,64% de satisfação no atendimento (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia -
 Contabilizando 2.716.437 atendimentos à população o Padrão Vapt Vupt do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) completa seis anos nesta semana. O índice de satisfação do usuário é de 99,64%. Atualmente, cerca de 3,5 mil usuários são atendidos diariamente só na sede do Detran, na Cidade Jardim, em Goiânia.
 
Além do Vapt Vupt padrão, nos últimos anos foram criados também o Vapt Vupt Empresarial, Expresso, Agendamento de Atendimento e Detran Digital, com o objetivo de aperfeiçoar significativamente os serviços oferecidos pela autarquia, conforme foi informado pelo órgão. Todos os atendimentos são oferecidos de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.
 
“O Vapt Vupt é um modelo reconhecido nacionalmente pela qualidade e agilidade no atendimento. Implantamos esse modelo em praticamente todos os serviços do Detran, acompanhando a demanda da sociedade que está cada vez mais exigente e com menos tempo. Nosso desafio é nos reinventar a cada dia para prestar um serviço cada vez melhor, com segurança e no menor tempo possível”, destaca o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.
 
Os novos serviços do Vapt Vupt, tanto para pessoa física, quanto no Vapt Vupt Empresarial, Junta Médica, Expresso e Detran Digital e (ou) para atendimento de processos online dos despachantes, integram o projeto de descentralização do Detran em Goiás, que busca levar o atendimento para mais próximo do cidadão.
 
“Hoje, temos o Vapt Vupt empresarial, que atende os permissionários; o Pessoa Física oferece atendimento exclusivo ao cidadão; o Expresso, para atender os usuários que buscam serviços de baixa complexidade; e o Detran Digital que atende em linha direta os despachantes”, ressalta Manoel Xavier. 
 
Descentralização dos serviços
A descentralização dos serviços Detran já chegou para todas as 62 unidades fixas do Vapt Vupt em Goiás, que recebem o Programa de Treinamento Permanente e contam com visitas dos Apoios Operacionais nas Unidades da Capital e do Interior em ciclos.
 
Nos últimos anos, também foi implementada a desburocratização dos serviços do Detran através da melhoria dos processos, procedimentos e alteração de portarias do Detran; assim como a divulgação, incentivo, estruturação e ampliação do atendimento agendado com aumento da capacidade.
 
“A Implantação do Vapt Vupt pelo governador Marconi Perillo foi um divisor de águas no atendimento do Estado. No Detran, não foi diferente. Hoje, o cidadão pode realizar todos os serviços em um só local otimizando seu tempo”, pontua o presidente.
 
Foi criado também o Atendimento Expresso do Detran, um novo modelo de atendimento onde o usuário é atendido em local estrategicamente localizado e desenhado para ser rápido e eficiente. Para isso, foi realizada uma reforma completa no antigo Balcão de Informações (atendimento externo), instaurando ambiente climatizado, com sala de espera apropriada e confortável, guichês para atendimento direto, individual e reservado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351