Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

4º turnê nacional

Orquestra Filarmônica de Goiás é ovacionada em Campos do Jordão

Orquestra segue para São Paulo neste sábado | 07.07.17 - 23:53
Orquestra Filarmônica de Goiás é ovacionada em Campos do Jordão (Foto:; Rafaella Pessoa)A Redação

Goiânia -
A primeira apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás no 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão foi ovacionada pelo público, na noite desta sexta-feira (7/7). No palco, Neil Thomson e o pianista Cristian Budu executaram o Concerto n.1 para piano de Tchaikovksy. Depois do intervalo, a orquestra encerrou o concerto com o Quarteto para piano de Brahms. Neste sábado (8), a Orquestra se apresenta na Sala São Paulo, às 16h30.

Campos do Jordão está entre as cidades que recebe a 4º turnê da Orquestra, que de lá segue para São Paulo e na sequencia, Rio de Janeiro. Sob a regência de Neil Thomson, que é Regente Titular e Diretor Artístico da instituição, a apresentação traz no programa o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky, que será interpretado pelo aclamado pianista brasileiro Cristian Budu e ainda o Quarteto para piano de Brahms, adaptado por Schoenberg para orquestra. 
 
"O Festival de Inverno de Campos do Jordão é conhecido em toda a Europa e o festival de música de concerto mais consagrado da América do Sul. É uma oportunidade para que gerações diferentes se encontrem. Estou cada vez mais feliz em trabalhar com a Filarmônica de Goiás, pois os músicos aqui não tem medo de trabalho e sempre estão abertos a novas propostas", afirmou Neil Thomson. 
 
Durante a turnê da Filarmônica, o 2º álbum da instituição será distribuído gratuitamente ao público. O CD, que é ilustrado com obras de Tarsila do Amaral, traz as obras Suíte Pernambucana, Suíte Paulista e Roda de Amigos, do compositor César Guerra-Peixe.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351