Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Parceria

Gustavo Mendanha: Marconi marca presença com obras em Aparecida

Aparecida Shopping foi inaugurado nesta terça | 27.06.17 - 23:43 Gustavo Mendanha: Marconi marca presença com obras em Aparecida (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Depois de ouvir do ex-prefeito Maguito Vilela, na inauguração do Aparecida Shopping, nesta terça-feira (27/6), que “o governador está sempre presente em Aparecida e foi um grande parceiro que tivemos em várias obras”, o prefeito Gustavo Mendanha também reverberou os elogios à forma de Marconi governar, agradecendo pelas parcerias já firmadas. Mendanha disse que Marconi mantém a parceria em obras estratégicas para o município.
 
Aproveitou para dizer que a Prefeitura já está com a documentação em dia para assinar convênio com o Estado no valor de R$ 10 milhões dentro do programa “Goiás na Frente”. Todo o dinheiro será investido na ligação da GO-020 passando pelo Credeq, “obra de grande importância para a região Leste”, considerou.
 
Ao testemunhar que “o governador Marconi tem tido um comportamento republicano ao receber todos os prefeitos”, Gustavo Mendanha ampliou o número de reivindicações que o município fez ao Estado solicitando ajuda para a criação do curso de Direito na unidade da Universidade Estadual de Goiás - UEG - de Aparecida de Goiânia. Em resposta, Marconi disse que solicitaria à reitoria da UEG que incluísse a reivindicação para análise do conselho universitário.
 
O gesto do governador Marconi Perillo de dar a todos os prefeitos, sejam eles de partidos da base ou de oposição, a mesma atenção e o direito a acesso igualitário aos recursos do Estado, deixou de ser uma prática elogiada apenas nos meios políticos. A atitude, coroada nas relações políticas como “republicanismo”, também chama a atenção na classe empresarial que, em todos os lugares, clama por um ambiente seguro para direcionar os seus investimentos.
 
José Costa, diretor da JC Distribuição, empresa associada que investiu mais de R$ 250 milhões na construção do Aparecida Shopping, inaugurado na manhã de hoje, expressou o sentimento do empresariado quanto a necessidade de se contemplar o ambiente político propício como condição essencial para se empreender.
 
O Aparecida Shopping está localizado no Setor Serra Dourada, em Aparecida de Goiânia. Ocupa área de 48 mil metros quadrados com 180 lojas e estacionamento para mil carros.
 
Direcionando sua fala ao governador Marconi Perillo, presente na cerimônia de inauguração, o empresário disse que nas andanças que tem feito por todo o Brasil ainda não presenciou um ambiente tão republicano quanto o existente em Goiás. “Isso - salientou - não é normal em outros Estados”.
 
Reafirmando sua crença de que o republicanismo nas relações políticas é tão importante quanto a capacidade de investimento e o crédito, o empresário disse que o reflexo deste clima de paz e respeito justifica os altos índices de crescimento de Goiás. “O ambiente criado em Goiás é propício para o investimento”, considera.
 
“O nosso compromisso com o republicanismo está evidenciado nas inúmeras demonstrações de maturidade que ao longo dos últimos anos Maguito e eu demos ao Estado de Goiás, seis anos convivendo em partidos que sempre fizeram oposição e agora também com o Gustavo Mendanha”, disse o governador.
 
Marconi disse ainda que “há em Goiás um espírito de tolerância muito grande nas relações políticas, um princípio de respeito mútuo, de convergência de ideias e ações para que o Brasil, a partir daqui, seja um País diferente, onde as principais lideranças se unam visando melhorar os ambientes político e de trabalho”.
 
Em resposta ao prefeito de Aparecida sobre o recebimento dos recursos do programa “Goiás na Frente”, o governador reafirmou que “se tudo estiver pronto, vou pedir para que a primeira parcela seja paga hoje ainda”
 
Sobre o empreendimento, declarou traduzir a iniciativa dos empresários a uma só palavra: confiança. “Vocês começaram este shopping quando o Brasil mergulhava na pior crise da sua história. Nos últimos três anos nós vivemos um período de recessão econômica maior do que a ocorrida em 29 e 30. Vocês acreditaram que o Brasil não vive só de crises”, elogiou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351