Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Comunicação

Jornal A Redação recebe prêmio de mais influente da web em Goiás

Troféu foi entregue pela Contato Comunicação | 27.06.17 - 22:09 Jornal A Redação recebe prêmio de mais influente da web em Goiás (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
Kamylla Rodrigues 
 
Goiânia -  Em noite de festa, o Jornal A Redação recebeu o troféu de mais influente da web em Goiás, na noite desta terça-feira (27/6), na sede da Contato Comunicação, em Goiânia. Esta foi a 14ª edição do prêmio Mais Influentes da Comunicação e o quinto ano consecutivo que o jornal recebeu o prêmio. O AR também ocupou posição de destaque na categoria 'Veículo Revelação', ficando em terceiro lugar com 7,41% e foi lembrado na categoria 'Jornal Diário'. 
 
Este ano, o AR foi mencionado por 20% dos profissionais entrevistados. A votação ocorreu entre os dias 11 a 25 de maio de 2017 e ouviu jornalistas, publicitários, gerentes de marketing, representantes de agências, formadores de opinião e outros profissionais de comunicação. 
 
A premiação, divulgada pela Contato Comunicação, é promovida desde 1999 pela revista Marketing em Goiás. "De um mailing de 3 mil pessoas a gente convida cerca de 300 profissionais para votarem. Checamos nome, profissão e CPF para validar o voto e dar uma amostragem real do mercado. Desde os anos 2000, quando começamos o prêmio, o objetivo é ressaltar as referências, quem está trabalhando pela cidade e pela comunicação", disse o idealizador do prêmio, o jornalista e escritor Iúri Rincón Godinho. 
 
Iuri lembrou ainda que esta foi a última edição em que o AR esteve na lista de votação, já que após cinco troféus, o veículo cede o lugar para novos nomes. "Temos que abrir espaço para receber quem está chegando", disse. Assim como o A Redação, os outros veículos que já ocuparam o ranking das categorias mais de cinco vezes, serão lembrados em todos os anos da premiação. 
 
Outras categorias 
Este ano, o AR dividiu a primeira posição da categoria 'Mais Influente na Web' com o site 'oquerola.com', que também obteve a  mesma porcentagem de votos (20%). Em seguida ficaram o Curta Mais (10%), Caneta e Café (6.67%) e o Publicitantes (6.67%). 
 
O fundador e diretor-presidente do jornal A Redação, João Unes, foi lembrado na categoria 'Presidente e Entidade de Comunicação', bem como a editora-chefe do A Redação, Adriana Marinelli, na categoria 'Jornalista'. 
 

Diretor-presidente do jornal A Redação, João Unes (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
 
João Unes recebeu com honra o troféu. "Quando começamos, não pensávamos que seriamos lembrados como um dos mais influentes de Goiás, muito menos durante cinco anos consecutivos. Isso é fruto de um trabalho profissional, feito pela melhor equipe de jornalismo web que temos em Goiás. Nossos profissionais conseguem fazer matérias com rapidez, profundidade e qualidade. O AR já nasceu de vanguarda e até hoje vem abrindo caminho no mundo digital", ressaltou. 
 
O diretor executivo do Jornal A Redação, Wolney Unes, lembrou que o AR se dedica em duas frentes: a de conteúdo e a de veiculação. "Isso consolida nossa maneira particular de fazer comunicação. O jornal de papel não é mais adequado para essa geração. Nós estamos no caminho mais que certo: estamos na frente", afirmou. 
 

Diretor executivo do Jornal A Redação, Wolney Unes (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)
 
Agências de publicidade 
De acordo com Iúri Godinho, nessas 16 edições do prêmio, as agências de propaganda foram o segmento que menos evoluiu, mantendo a mesma estrutura. "Tanto é que as agências tradicionais não conseguiram montar uma parte digital forte, porque elas pulverizaram sua receita e só conseguem atender clientes grandes. Além disso, existe o vício de origem, em que as agencias migram sempre para um grupo. Então essas agências não acompanharam a evolução do mercado", criticou Iúri. 
 
O mercado publicitário nunca esteve tão cheio de opções, segundo o diretor comercial do AR, Sérgio Paiva.  "O profissional itinerante, que concentra as funções de uma agência, cria comunicações mais elaboradas, mas não tira o futuro de grandes agências. Ambos devem acompanhar as inovações e o mercado digital, que vieram pra mostrar que a comunicação mudou. O consumidor não quer mais apenas uma propaganda institucional. Ele quer conteúdo, informação, história", alertou. 
 

Diretor comercial do AR, Sérgio Paiva (Foto: Letícia Coqueiro / A Redação)

 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351