Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crédito rural

Projeto de Alexandre Baldy beneficia produtores rurais goianos

Quitação de dívidas deve ser facilitada | 27.06.17 - 14:20 Projeto de Alexandre Baldy beneficia produtores rurais goianos (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia -
 O deputado federal Alexandre Baldy (Podemos-Goiás) apresentou Projeto de Lei 7671/2017 que prevê que os agricultores goianos também tenham o direito de abatimento de até 85% de suas dívidas contraídas de crédito rural com o Banco do Brasil, adquiridos pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). O benefício é hoje concedido em lei somente para os estados do Norte e Nordeste.
 
“Os produtores rurais de Goiás enfrentam há anos uma situação ainda mais crítica de estiagem do que esses estados. Milhares de agricultores goianos viram suas previsões de safra serem frustradas ano após ano, causando seguidos prejuízos. Sem capacidade de pagamento, suas dívidas assumiram valores impagáveis, o que vem prejudicando, inclusive, o plantio das safras seguintes. É meu dever garantir o desenvolvimento de Goiás, e isso passa pela agricultura do nosso Estado”, explica o parlamentar.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351