Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

Deputada Eliane Pinheiro leva UEG para Bela Vista de Goiás

Unidade estará ativa a partir de 2018 | 26.06.17 - 19:26 A Redação

Goiânia - 
Localizado a 51 quilômetros de Goiânia, o município de Bela Vista terá unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) a partir do ano que vem. O campi oferecerá vagas para curso de administração modular e já constará no vestibular de final de ano. A conquista resulta, principalmente, de esforços da deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) e da prefeita Nárcia Kelly (PTB). 
 
No primeiro momento, o curso de administração será ministrado à noite no prédio da Escola Geral do Prego II, que só funciona durante o dia e que, segundo a prefeita, é bem localizado. A deputada Eliane afirma que lutará para levar pelo menos mais dez cursos para Bela Vista nos próximos três anos. Nárcia diz que o fato de a deputada ter portas abertas com o governo foi fundamental para conseguir a unidade da UEG.
 
“O curso de administração casa bem com a realidade de Bela Vista porque lá vive um povo empreendedor e disposto a trabalhar”, afirma a prefeitura. “Espero impacto positivo na economia do município em pouquíssimo tempo”. Nárcia afirma ser “fã número 1” do governador Marconi Perillo (PSDB), que autorizou a abertura da unidade há dois meses, e afirma que nunca houve governador tão competente em Goiás. 
 
O aval de Marconi aconteceu em reunião no Palácio das Esmeraldas no mês de abril. Nesta mesma audiência ele despachou com o reitor da UEG, Haroldo Reimer, e pediu que as providências fossem tomadas. Ficou pré-estabelecido que o próximo passo será a abertura de um curso de pedagogia. À medida que novos cursos forem abertos, a prefeitura iniciará estudos para construção de sede própria. Nárcia lembra que o apoio dos deputados federais Jovair Arantes (PTB) e João Campos (PRB) também ajudou a acelerar o processo. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351