Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Vitti quer agilizar Assembleia Legislativa com novo regimento interno

Proposta será levada para debate com deputados | 26.06.17 - 16:40 Vitti quer agilizar Assembleia Legislativa com novo regimento interno José Vitti (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia - 
Com o objetivo de agilizar os trabalhos dos deputados tanto no plenário como nas comissões temáticas, especialmente CCJ, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti(PSDB), anunciou que vai propor a modernização do regimento interno da Casa.
 
O ex-presidente Helio de Sousa (PSDB) chegou a se movimentar nesse sentido, mas o projeto não emplacou. A última foi reforma do regimento foi feita na gestão do tucano Jardel Sebba.
 
A ideia de Vitti é reunir todos os projetos de mudança de regimento que tramitam na Assembleia e condensar numa só proposta, que seria submetida a um grande debate com os deputados. 
 
O primeiro passo da reforma do regimento será a nomeação de uma comissão especial para configurar, por meio de consenso, um novo regimento.  
 
Deputados experientes como Humberto Aidar, Luis Cesar Bueno (ambos do PT) e Álvaro Guimarães (PR), que já exerceram vários mandatos, são cotados para compor a comissão.
 
Se houver entendimento, pode até haver mudança do horário das sessões ordinárias. No caso das quintas-feiras, por exemplo, os trabalhos seriam realizados no período da manhã para liberar a agenda dos parlamentares para contato com as bases no interior do estado. 
 
Cogitam-se também a eliminação da leitura da ata da sessão anterior e a ampliação do espaço para as discussões parlamentares.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351