Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sem feridos

Avião da FAB faz pouso de emergência no Rio após colidir com pássaro

Colisão prejudicou trem de pouso | 26.06.17 - 08:36 Avião da FAB faz pouso de emergência no Rio após colidir com pássaro (Foto: reprodução/FAB)
São Paulo - Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) fez um pouso de emergência na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), na noite deste sábado (24/6), após ser atingido por um pássaro e sofrer danos no trem de pouso. Ninguém se feriu.

Segundo a FAB, o avião, um bimotor Brasília modelo C-97 fabricado pela Embraer, havia decolado da Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, às 18h40 de sábado. Em missão de treinamento e sem passageiros, ele colidiu com um pássaro durante a decolagem e sofreu danos na perna esquerda do trem de pouso. Por isso, os tripulantes decidiram fazer um pouso de emergência.

Antes, voaram por quase três horas para gastar o combustível, como recomenda o procedimento de segurança. O pouso ocorreu sobre a grama na pista 15 do aeroporto, às 21h21. Segundo a FAB, o pouso não interferiu no tráfego aéreo do Galeão, porque a pista 10 continuou a operar para pousos e decolagens. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351