Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aliança com PSDB

José Eliton se fortalece com sinalização de peemedebistas

15 gestores deram afirmativas | 25.06.17 - 17:06 José Eliton se fortalece com sinalização de peemedebistas (FOTO: WILDES BARBOSA)
A Redação

Goiânia -
Número expressivo de prefeitos goianos filiados ao PMDB pode dar início a um diálogo e até uma possível convergência entre o partido e o PSDB para as eleições de 2018. Questionados sobre a possibilidade de uma futura parceria, 15 gestores sinalizaram positivamente para uma aliança com PSDB, do vice-governador José Eliton, que tem seu nome como o mais cotado para o projeto da base aliada para a sucessão do governador Marconi Perillo, também do PSDB.  
 
As afirmativas dos prefeitos foram divulgadas neste domingo (25/06), em matéria veiculada por um jornal local. No texto, prefeitos relataram que estão abertos ao diálogo, iniciativa em resposta às ações municipalistas do de Marconi e José Eliton. Todos os gestores foram recebidos pelos dois em audiências no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017.
 
Outra legenda em Goiás que tradicionalmente faz oposição à base marconista, mas que demonstra afeição ao estreitamento e a queda do enfrentamento entre os dois grupos é o Partido dos Trabalhadores (PT). Além dos peemedebistas, três prefeitos da sigla declaram que ações republicanas do governo de Goiás podem viabilizar esse diálogo.
 
Do PMDB, os prefeitos são dos municípios: Piracanjuba, Itarumã, Araçu, Aloândia, Doverlândia, Araguapaz, Aurilândia, Santo Antônio da Barra, Santo Antônio do Descoberto, Hidrolina, São Luiz do Norte, Turvelândia, Montes Claros, Anhanguera e Santa Teresa de Goiás. Já do PT são da Cidade de Goiás, Diorama e Nova Aurora.
 
As iniciativas consideradas imprescindíveis para a realização de obras importantes nos municípios, convênios firmados entre o governo e as prefeituras contribuíram para o alargamento das conversas de Perillo e Eliton com prefeitos da oposição à base do governo.
 
Para os prefeitos do PMDB, essa prática tem um alcance que vai muito além dos benefícios concretos com a viabilização das obras, ela inaugura uma parceria republicana, municipalista e inesperada. Muitos destacam que durante toda a vida pública, não viram nada semelhante e que Goiás, que já é referência em tantas áreas, também dá exemplo de como fazer uma gestão moderna e renovadora.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351