Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reforma política

"Modelo político brasileiro está esgotado e falido", declara Alckmin

Governador não quis falar com a imprensa | 25.06.17 - 08:12 "Modelo político brasileiro está esgotado e falido", declara Alckmin (Foto: divulgação)
São Paulo - O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), defendeu a reforma política em evento que reuniu dirigentes do PSDB em Barueri neste sábado (24/6). "Estamos em um modelo político esgotado", disse durante rápido discurso.

Alckmin usou um conceito médico para falar da necessidade de se reformar o sistema político brasileiro, mencionando que é preciso "suprimir a causa que o efeito cessa". "Há uma falência do modelo político. A reforma tem que ser até setembro", disse ele. O governador disse que os partidos são a essência da democracia, mas criticou o fato de haver mais de 30 siglas.

Além disso, na avaliação do governador, o custo de financiamento das campanhas é muito alto e é preciso pensar em formas de tornar as campanhas mais baratas. Uma delas, sugeriu Alckmin, seria fazer os programas obrigatórios para a televisão apenas com cenas internas, sem externas.

O Brasil, disse o governador, tem tudo para se recuperar. Mas para isso, completou, é preciso avançar, por exemplo, na agenda de reformas estruturais, além da política. "A reforma trabalhista vai estimular emprego e a renda", disse ele, citando que 30% dos jovens estão desempregados no Brasil.

Alckmin participou no sábado em Barueri do seminário "Região Metropolitana de São Paulo", organizado pelo Instituto Teotônio Vilela e que reuniu prefeitos de cidades como Mogi das Cruzes, além de lideranças do PSDB, como a deputada Bruna Furlan e o senador José Serra. O governador deixou o evento sem falar com a imprensa. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351