Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Terceiro mandato

Wolmir Amado é reconduzido ao cargo de reitor da PUC Goiás

Equipe da atual gestão segue até 2021 | 23.06.17 - 23:43 Wolmir Amado é reconduzido ao cargo de reitor da PUC Goiás (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 A Reitoria da PUC Goiás foi nomeada nesta sexta-feira, (23/6) para o terceiro mandato pontifício à frente da universidade, durante cerimônia presidida pelo grão-chanceler, dom Washington Cruz, no Auditório da Área 4. Em uma solenidade marcada pela emoção, o professor Wolmir Amado foi reconduzido ao cargo de reitor pela Congregação para a Educação Católica do Vaticano, a partir de indicação do arcebispo de Goiânia e presidente da SGC, dom Washington Cruz.
 
Junto com o reitor, o arcebispo reconduziu aos cargos a vice-reitora, professora Olga Ronchi, responsável pela leitura bíblica da cerimônia, professora Sônia Margarida Gomes, pró-reitora de Graduação, professora Milca Severino, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Márcia Alencar, pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, professora Helenisa Maria Gomes, pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professor Daniel Barbosa, pró-reitor de Administração, professor Eduardo Rodrigues, pró-reitor de comunicação, professor José Antônio Lobo, pró-reitor de Saúde, e professor Lorenzo Lago, chefe de gabinete da PUC Goiás.
 

(Foto: divulgação)
 
Durante as nomeações, dom Washington reforçou a importância da nomeação do grupo para a gestão acadêmica, financeira e patrimonial ao grupo. “É um gesto de profunda confiança ética na integridade, na consciência e no compromisso de cada um deles”, explicou o grã-chanceler. O novo mandato tem validade até 2021.

Diante da nomeação, o reitor Wolmir Amado falou: “eu recebo com alegria interior grande e com espírito de responsabilidade ainda mais acentuado para quem, depois de tantos anos de gestão, vai atravessar a segunda para a terceira década no século 21, vai ter que conduzir a universidade para o seu Jubileu de Diamante. Tenho uma percepção de horizonte mais amplo com maiores as exigências de futuro”. Entre as expectativas estão o reforço da identidade cristã da instituição católica e o papel na inclusão social dentro da comunidade goiana.
 
O grupo será responsável pela chegada da universidade ao Jubileu de Diamante, em 2019. O futuro à frente da instituição foi reforçado pelo arcebispo, que lembrou a importância dos gestores do passado e também da responsabilidade na condução do futuro para as próximas gerações. Ao público formado por gestores, professores, funcionários e alunos, o grão-chanceler falou da importância do momento para a história da universidade: “Faço insistente apelo para que fortaleçam, ainda mais, seus laços de vínculo e pertença à PUC, no ardente desejo de que sejam os protagonistas da construção de uma educação para o bem, para o belo e para a verdade. E que mantenham o espírito de unidade, de mútuo respeito e de fraterna convivência”, afirmou.
 
Desafios
Durante a posse, o reitor da PUC Goiás agradeceu a oportunidade de dar continuidade ao trabalho e, após avaliação, dos dois mandatos à frente da universidade, falou sobre os compromissos da gestão. “Renovamos as grandes opções estratégicas: a excelência, como busca e construção permanente no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão; a sustentabilidade financeira; a qualidade social; a internacionalização; e a formação integral, nas dimensões científica, técnica, estética, ética, social, ambiental e espiritual”, afirmou Wolmir Amado.
 
Na sequência, ele listou os desafios que devem ser percorridos pelos gestores: inovação, avaliação, reforço da comunidade discente, comunicação, qualificação da pós-graduação e a promoção do ensino baseado nos valores cristãos. “A inovação implica em uma renovação das estratégias institucionais da PUC, porque se mostraram válidas, porém ressignificadas e, por outro lado, implica em novas ênfases. Uma delas é uma avaliação estratégica de tudo que está sendo feito, nas áreas, programas e projetos institucionais, para impulsionar o crescimento, reconfigurar as ações, corrigir fragilidades ou excepcionalmente extinguir alguma atividade que teve relevância histórica, mas hoje não mais adequadas para o presente. (Com informações da PUC Goiás)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351