Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

campanha

Governador de Alagoas agradece a Marconi pela arrecadação de alimentos

Ação foi realizada pelos bombeiros de Goiás | 23.06.17 - 20:50 Governador de Alagoas agradece a Marconi pela arrecadação de alimentos (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), agradeceu, nesta sexta-feira (23/6) ao governador Marconi Perillo pelas 25 toneladas de alimentos doadas aos alagoanos desabrigados em decorrência das fortes chuvas do mês de maio. Por determinação de Marconi, o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou a campanha Goiás Solidário, que arrecadou alimentos entre os dias 1º e 13 de junho. Foram arrecadadas 132 toneladas de alimentos, quando o número estimado era 50.
 
No dia 13 de junho, os caminhões com os alimentos partiram para Alagoas e Pernambuco, estado que também possui famílias desabrigadas em razão das enchentes. Os alimentos foram divididos entre os dois estados, e os perecíveis foram doados para a Sociedade São Vicente de Paulo, que desenvolve trabalho de acolhimento de idosos.
 
Renan Filho afirmou que Marconi e os goianos mais uma vez expressaram sua solidariedade e unidade nacional, “no sentido de todos nós estarmos juntos no momento em que algum lugar do Brasil precisa de auxílio”, disse. “Muito obrigado ao povo goiano e ao governador Marconi Perillo pela liderança, colaboração e dedicação. Nós, alagoanos, seremos sempre gratos”, disse.
 
Na segunda-feira, na solenidade de envio dos alimentos, Marconi destacou que recente pesquisa nacional apontou que, pelo sétimo ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade no Brasil, segundo ele, fator decisivo para o sucesso da campanha. “A verdadeira federação é essa, ancorada no princípio da solidariedade”, declarou.
 
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Manuel Cunha, enviou carta aos bombeiros de Goiás, na qual cumprimentou e agradeceu os goianos pelo gesto de solidariedade, “a partir de um chamamento feito pelo governador Marconi Perillo, no sentido de ajudar verdadeiramente aqueles que necessitam de apoio”, dizia o texto.
 
Em março de 2015 o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas da enchente no estado do Acre, e conseguiu arrecadar 64 toneladas. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351