Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Novidade

Sebrae irá lançar Caderno Inova Moda para o inverno 2018

Publicação apresenta tendências | 23.06.17 - 19:51
A Redação

Goiânia -
Nesta segunda-feira (26/6), às 18h30, o Sebrae Goiás irá realizar o lançamento do Caderno Inova Moda, edição ‘Inverno 2018’. A publicação foi elaborada por meio de convênio firmado entre o Sebrae Nacional e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cetiqt). O caderno apresenta tendências da moda e aborda temas de relevância a donos de pequenas confecções, empreendedores, estilistas, estudantes e formadores de opinião do segmento de moda. A expectativa é a participação de 100 profissionais do setor de moda.
 
O Inova Moda é uma série de ações gratuitas promovidas em todo o país, voltadas para o fortalecimento da indústria nacional através do design. Unindo informações estratégicas coletas nos principais centros de inovação mundiais e novos processos industriais em um só contexto. Cada ciclo do Inova Moda traz um novo tema. O foco do Caderno deste ano é a conexão com assuntos abordados nas edições anteriores e uma análise sobre os principais assuntos que permeiam as tendências para o próximo ano.
 
Com o tema central ‘Utopias’, o Caderno Inova Moda ‘Inverno 2018’ irá abordar conceitos como ‘coexistência’, ‘abrace o seu lugar’, ‘raízes descoladas’, ‘o antigo e novo’, ‘respostas mais humanizadas’, ‘quem precisa de modelos?’, ‘redesenhar as práticas’, ‘ligações emocionais’ e ‘contar histórias’. A designer de moda e produto do Senai Goiás, Marlócia Santos, diz que além das pesquisas, o Caderno traz a discussão sobre o comportamento de consumo e de que forma a indústria da moda está lidando com as transformações tecnológicas, nova geração de consumidores e crise econômica do país.
 
Transformações e tendências do novo cenário
O Caderno traz informações reunidas a partir de estudos sobre as tendências da moda para o Inverno 2018. Ainda segundo Marlócia, a importância da cultura local da região e a produção de demanda com produto personalizado e sem estoques, com a exposição de exemplos, além da influência das redes sociais são outros temas do Caderno de Inspiração. A relação das redes sociais com o cliente e como fazer o consumidor se sentir parte da empresa, dando sua opinião sobre suas necessidades e importância na indústria são abordados. O Caderno de inverno traz um olhar voltado para novas histórias e as mudanças ocasionadas pela crise econômica.
 
Com a crise econômica, diversos setores da economia sofreram impactos, o que ocasionou o aumento do desemprego. Marlócia lembra que o Caderno irá mostrar de que maneira essas transformações impactaram o cenário do setor de moda. “Os deslocamentos das pessoas que buscavam novas oportunidades de trabalho em outras cidades ou estados, influenciam no comportamento e transformam. Há muita diversidade e mudanças nas tendências, resultados desse novo cenário”, enfatiza a designer.
 
Utopias para novos projetos
Segundo Vinicios Araújo, gestor de projetos da indústria do Sebrae Goiás, o Caderno de Inspirações objetiva inspirar os profissionais do setor de moda e confecções regionais. “A publicação norteará os empresários atendidos pelo Sebrae a uma reflexão sobre as principais tendências de moda para 2018. Durante o evento, serão apresentadas as pesquisas e os profissionais terão a oportunidade de participar de oficinas para por em prática o que foi aprendido com o Inova Moda. O tema utopia num momento onde há necessidade de acreditar em melhorias, reafirma a busca pelos sonhos, que faz parte do cotidiano de muitos empreendedores”, disse o gestor.
 
Oficinas
Além do lançamento, os interessados poderão participar de oficinas baseadas no Caderno Inova Moda Inverno 2018, que serão realizadas nos municípios de Catalão, Jaraguá, Taquaral e Goiânia. Na capital, as oficinas serão realizadas de 27 a 30 de junho. No dia 27, será feito o laboratório de Criativação. Nos dias seguintes, respectivamente, serão realizadas as oficinas de Desenvolvimento de Produtos, de Modelagem e de Ficha Técnica. Vinicios enfatiza que o trabalho realizado com as oficinas segue a missão do Sebrae de estímulo aos pequenos negócios da moda e ao desenvolvimento econômico local
 
Referência que marca a moda goiana
O lançamento do Caderno Inova Moda nesta segunda-feira acontecerá no Shopping CMB. O empreendimento é um exemplo de crescimento graças ao empenho de seus profissionais. O diretor presidente do shopping e representante da Companhia Moda Brasil, Magdal Bezerra, é referência quando o assunto é moda. Filho de vaqueiro, Magdal nasceu no Maranhão e veio para Goiânia com o desejo de ser um empreendedor de sucesso. Curioso e autodidata sobre os assuntos que permeiam as tendências, ele começou vendendo roupas como vendedor ambulante.

O conceituado profissional com 28 anos de experiência sempre buscou a capacitação por meio de cursos e palestras. Após ser lojista e vender grandes marcas, ele montou a Companhia Moda Brasil e trouxe sua marca para o Shopping CMB que oferece aos clientes as melhores marcas do Brasil e conta com 70 empresas. Para o lançamento do Caderno de Inspirações, a expectativa é de parcerias. “Com o evento que contará com a presença de grandes profissionais, a expectativa é de novos negócios e parcerias. Para as empresas, é uma boa oportunidade de adquirir novos conhecimentos e olhares para as tendências”, disse o diretor.

Dentre os grandes eventos realizados pelo shopping, destaca – se CMB Fashion que traz as tendências da moda de vários segmentos e é um dos principais eventos de moda do atacado em Goiás. Com a presença de famosos, digital influencers e shows musicais, o evento mostra a seriedade com que os confeccionistas e profissionais da moda tratam suas coleções, além de ter trazido as tendências de moda para a passarela.
 
Programação:
Data: 26/6/17
Horário: às 18h30 (coquetel de abertura).
Local: Shopping CMB Fashion
Endereço: Avenida 136, nr. 80 , Qd 232, Lt-14 - Setor Marista - Goiânia (GO).
Regional Metropolitana Goiânia (Analista Éder Oliveira) é o responsável pelo evento.
 
Oficinas Caderno Inova Moda:
Dia 27 de junho
– Laboratório de criativação (8 horas)
Das 8hs às 17 hs
Sala de Modelagem e Costura
 
Dia 28 de junho
- Oficina desenvolvimento de produto (8 horas)
Pré-requisito: leitura da Iconografia INOVA MODA
Das 8hs às 17 hs
Sala de Workshop – IST (Senai Ítalo Bologna)
 
Dia 29 de junho
- Oficina Olhar da Forma (8 horas)
Das 8hs às 17hs
Sala de Modelagem e Costura (Senai Ítalo Bologna)
 
Dia 30 de junho
 – Oficina Ficha Técnica (8 horas)
Das 8hs as 17hs
Sala de Workshop – IST (Senai Ítalo Bologna)
 
As palestras de lançamento do Inova Moda também vão acontecer nos seguintes ER:
Reg. Centro - Taquaral - dia 4/7/17
Reg. Sudeste - Catalão - 12/7/17
Reg. Noroeste - Jaraguá - 5/7/17.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351