Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidade de Goiás

Confira as atividades da Secretaria do Meio Ambiente no Fica 2017

Ações estão sendo realizadas no Quartel do XX | 21.06.17 - 17:59 Confira as atividades da Secretaria do Meio Ambiente no Fica 2017 (Foto: Divulgação / Secima)
A Redação
 
Goiânia - A programação da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos (Secima) no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) começou na manhã desta quarta-feira (21/6), no Quartel do XX da cidade de Goiás, com o lançamento do Circuito Nacional Tela Verde, uma parceria entre a Secima e o Ministério do Meio Ambiente.  
 
Durante todo o dia, mais de 300 alunos das escolas CPMG João Augusto Perillo, Lyceu de Goyaz e Colégio Estadual Alcide Jubé, assistiram curtas-metragens com enfoque na importância em preservar o meio ambiente. 
 
Os estudantes do CPMG João Augusto Perillo, Myrella Oliveira e Andressa Caetano, assistiram ao filme "O que a gente quiser", um curta que mostra a importância da reciclagem do lixo.  Segundo a Secima, a manhã de cinema e debate no espaço possibilitou que os estudantes aprendessem sobre a importância em armazenar corretamente o lixo produzido no dia-a-dia.  
 
As ações da Secima contam também com a Exposição Olhares do Fica, onde o visitante do festival pode participar publicando fotos da cidade de Goiás e dos eventos relacionados ao Fica nas redes sociais e inserir a hashtag #olharesdofica2017. Uma equipe da Secima vai imprimir as melhores fotos e expor as colaborações em espaços de grande circulação de pessoas na cidade. No domingo, os autores das melhores fotos poderão retirá-las em formato imprenso, gratuitamente. 
 
Outro projeto da Secima é a oficina de documentário ambiental que vai ocorrer na sexta-feira (23), com a cineasta Débora Torres. A oficina é voltada exclusivamente para os alunos de escolas da cidade de Goiás e vai abordar desde os primeiros passos para a produção cinematográfica, passando pela estrutura do documentário, definição de tema e abordagem, formatos e custos, até a montagem e finalização.
 
Uma das novidades desta edição é o sacolão sustentável. A Secima convida a todos para levarem materiais em alumínio, óleo de cozinha usado, latinhas, papelão, ferro, garrafas plásticas, caixas de leite e de sucos, roupas e acessórios usados para que sejam trocados por frutas, verduras, legumes e mudas de árvores do Cerrado. O sacolão busca a prática da coleta seletiva associada à melhoria alimentar. A tenda está montada em frente ao Quartel do XX.  
 
A Secima também convidou a socióloga Aava Santiago para falar sobre o tema: Mulheres e igualdade. O debate é voltado para alunos da cidade, visitantes e população em geral.  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351