Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Sinpol-GO e Sindepol questionam na Justiça investigação por PMs

Ação foi proposta na semana passada | 21.06.17 - 16:29
A Redação
 
Goiânia - O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) e o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol) ajuizaram conjuntamente ação civil pública na Justiça de Goiás para que o Estado obrigue a Polícia Militar (PM) a não fazer investigações criminais.

Segundo os sindicatos, a competência para investigar crimes e produzir provas é da Polícia Judiciária, no caso, Polícias Federal e Civil. A ação foi proposta na semana passada e nesta terça-feira (20/6) a Secretaria de Segurança Pública anunciou que instituirá na próxima semana instrução normativa para o serviço de inteligência da PM, conhecido como PM2.  
 
Segundo o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves de Araújo, a Constituição Federal é muito clara ao dividir as atribuições das polícias, atribuindo à PM o papel de policiamento ostensivo e à Polícia Judiciária a investigação e coleta de provas para fundamentar a ação penal. “Nossa ação na Justiça é para que a Justiça declare a obrigação de a PM não se imiscuir na coleta de provas. Ela tem de se dedicar à ação ostensiva”, explicou. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351