Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologias sustentáveis

Prefeitura de Anápolis lança Pró-Água nesta terça, 20

Projeto diminui impactos de temporais | 20.06.17 - 12:19  
A Redação
 
Goiânia - A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou nesta terça (20/6), no Teatro Municipal, o Pró - Água, projeto que vai implantar tecnologias sustentáveis para diminuir os impactos negativos causados por temporais e otimizar os recursos naturais advindos da chuva.
 
Na primeira parte do projeto serão avaliadas técnicas de melhor utilização e reaproveitamento. Nesse momento, também serão debatidos os aspectos culturais e os costumes. Na segunda parte, os aspectos legais de projetos e iniciativas para melhor utilização dos recursos naturais estarão em discussão. Na parte final, serão debatidas as parcerias de financiamento e compensação ambiental, previstos em lei.
 
O objetivo do projeto é atrair parcerias com instituições e a comunidade, visando disseminar boas práticas de uso da água, via capacitação, legalização e financiamento de tecnologias sustentáveis. Segundo Antônio Zayek, diretor de Limpeza Urbana e Parques e Jardins, palestrante no evento, já existem essas tecnologias que são economicamente viáveis. “O que faltam são arranjos sociais e políticos”, disse.
 
O tema da sustentabilidade hídrica está inserido nos temas centrais do programa de governo da atual gestão. As principais alternativas estão sendo discutidas e implementadas no município.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351