Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

"Parques tecnológicos impulsionam a economia", afirma economista

TecnoPark foi lançado nesta segunda-feira (19) | 19.06.17 - 18:25
A Redação
 
Goiânia - Nesta segunda-feira (19/6), o governo estadual, em parceria com a iniciativa privada, lançou o TecnoPark Goiás, localizado em Hidrolândia. O jornalista e economista Leandro Resende afirmou que o surgimento de parques tecnológicos impulsiona a economia. "O parque tecnológico é uma junção, ou seja, concentra-se num espaço só várias empresas relacionadas ao segmento de tecnologia e também de inovação, pesquisa na área tecnológica e pesquisa na área acadêmica. O espaço incorpora vários perfis: ciência, ensino, bens de serviço", disse o economista. 
 
Leandro Resende explicou que as empresas estão passando por um processo de transformação e os parques tecnológicos exercem o papel de "ponte" para a economia do futuro. "O parque é importante porque concentra tudo num espaço só. O empreendedor, o pesquisador e o consumidor. Tudo isso colabora para acelerar os negócios e fazer com que as novas tecnologias cheguem ao mercado consumidor", afirmou.
 
O consultor de empresas e presidente do TecnoPark Goiás, Fernando Franco, afirmou que as ações do Governo do Estado voltadas para a promoção da inovação tecnológica "atestam o caráter vanguardista da gestão do governador Marconi Perillo". Em um artigo, intitulado Inovação e Desenvolvimento, Fernando Franco afirma que, com o Inova Goiás, o governo estadual "reconhece a relevância da inovação e a indução ao desenvolvimento suas iniciativas afins propiciam, no mercado privado, na academia, na gestão pública e no crescimento sustentável".
  
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351