Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

BALANÇO 2017

Wolmir: "Jornada da Cidadania realizou cerca de um milhão de atendimentos"

Reitor falou ao jornal A Redação | 27.05.17 - 14:21 Wolmir: "Jornada da Cidadania realizou cerca de um milhão de atendimentos" (Foto: Adriana Marinelli/Jornal A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
O reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Wolmir Amado, fez um balanço positivo sobre a Jornada da Cidadania 2017 durante o encerramento do evento na manhã deste sábado (27/5). "A Jornada cumpriu o seu papel. Ainda não temos os números oficiais fechados, mas acreditamos que alcançamos um milhão de atendimentos nesta edição. A nossa base para falar isso é que nos dois primeiros dias realizamos 580 mil atendimentos, o que já é superior aos números do ano passado", disse o reitor durante entrevista ao jornal A Redação
 
Leia Mais:
Wolmir: Foco é promover o maior evento universitário de ação social do País
 
Neste sábado, último dia da Jornada, muita gente ainda procurava por atendimento no Vapt Vupt, no salão de beleza e no Parque da Criança. Segundo o reitor, os números ainda estão sendo contabilizados, mas a organização da Jornada acredita que conseguiu atender a demanda da população. "Para quem acompanha esse evento há 12 anos, como eu, e viu a primeira edição da Jornada realizar 20 mil atendimentos e hoje chegar a um milhão, realmente é uma vitória. Um balanço quantitativo muito positivo", ressaltou.
 
Ainda no encerramento da Jornada, o reitor falou sobre o balanço qualitativo da programação. "Para nós da universidade é o que realmente importa. A alma da Jornada da Cidadania é a participação e o engajamento da comunidade, dos alunos e dos parceiros. A comunidade se identifica cada vez mais com nosso trabalho social e comunitário ", finalizou. 

A Jornada da Cidadania 2017 começou na quarta-feira (24) e terminou neste sábado no Campus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, em Goiânia. Em parceria com a Arquidiocese de Goiânia, cerca de três mil voluntários, entre professores, alunos e parceiros, trabalharam no evento prestando atendimentos gratuitos à população. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351