Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

UFG repudia violência sofrida por estudante durante manifestação

Mateus da Silva continua em estado grave | 29.04.17 - 10:54 UFG repudia violência sofrida por estudante durante manifestação (Foto: reprodução / Facebook)
A Redação

Goiânia -
A Universidade Federal de Goiás (UFG) se manifestou sobre a agressão sofrida pelo estudante de Ciências Sociais da instituição, Mateus Ferreira da Silva,  de 33 anos. Por meio de um comunicado, a UFG diz repudiar a ação de violência. 

Segundo boletim do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) divulgado na manhã deste sábado (29/4), Mateus permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e intubado. O estudante, que teve traumatismo craniano e múltiplas faturas no rosto, já passou por um procedimento de reconstrução facial.
 
"A UFG é histórica defensora do direito à livre manifestação e condena com veemência atos de repressão que venham a cercear esse princípio democrático. O reitor da UFG, Orlando Amaral, irá cobrar da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) a adequada apuração dos fatos e a punição dos responsáveis", diz a nota. A UFG também acompanha o atendimento ao estudante.
 
A SSPAP informou que já foi instaurado um procedimento para investigar a atuação dos policiais militares que estavam envolvidos direta ou indiretamente na agressão.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351