Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Marconi intensifica contato com embaixadas para consolidar intercâmbios

Governador já recebeu mais de 50 embaixadores | 28.04.17 - 18:08 Marconi intensifica contato com embaixadas para consolidar intercâmbios Visita do embaixador das Filipinas no Brasil, Jose Dela Rosa Burgos (Foto: GovGO)
A Redação
 
Goiânia - Com foco no fortalecimento das relações comerciais, culturais e incentivo à formação universitária, por meio de intercâmbio, o governador Marconi Perillo intensificou, nesta gestão, o relacionamento com as embaixadas de diferentes países e continentes.
 
A ampliação do contato com as embaixadas também é uma estratégia de reação à crise econômica nacional. Ao receber embaixadores no Palácio das Esmeraldas, Marconi apresenta os dados, a diversidade e o dinamismo da economia do Estado, informa sobre as missões comerciais e trata da consolidação de novos negócios. 
 
Os embaixadores, por sua vez, têm demonstrado surpresa com a economia e a localização estratégica de Goiás, principalmente com o fato de o Estado estar no topo dos que já conseguiram se sobressair à crise. 
 
Além do intercâmbio comercial e cultural, um eixo que tem ganhado força é o incentivo à pós-graduação, por meio de bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg). Recentemente, o governo estadual criou o programa Goiás Sem Fronteiras, que vai selecionar alunos de graduação e pós-graduação para estudarem nas melhores universidades internacionais. O programa está sendo desenvolvido pela Secretaria de Governo (Segov).
 
Na atual gestão e na anterior, Marconi já recebeu mais de 50 embaixadores no Palácio das Esmeraldas. Em novembro de 2016, recebeu o embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, a quem solicitou a divulgação das potencialidades de Goiás para os investidores suíços, além da logística e da posição geográfica estratégica como diferenciais do Estado.  
 
Em maio de 2016, foi a vez de receber o embaixador de Bangladesh no Brasil, Mohamed Mijarul Quayes; representantes das embaixadas de Guiné Bissau e Moçambique, e do consulado de Portugal. Na época, o embaixador afirmou que Bangladesh iniciava um ciclo de relações comerciais com o Brasil e Goiás era o ponto mais importante. “Goiás é o centro da relação comercial do Brasil com outros países”, disse. 
 
Os embaixadores da Síria no Brasil, Ghassan Nseir, das Filipinas, Jose Dela Rosa Burgos, da Austrália, John Richardson, do Líbano, Joseph Sayah, da Suécia e do Congo também foram recebidos pelo governador.
 
Nesta quinta-feira (28/4) Marconi recebeu o embaixador do Congo no Brasil, Mutombo Nsenda. O governador afirmou que tem buscado aproximar cada vez mais o Estado de Goiás de países de todos os continentes, recebendo embaixadores e visitando os seus países.”O Estado de Goiás é um estado central, e esses países estão conhecendo as nossas potencialidades, intensificando as exportações e as importações. Isso é muito importante para o comércio entre o Brasil e o mundo”, afirmou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351