Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vestibular Social

Com inscrições abertas, PUC Goiás oferece vagas com bolsas de 50%

São oferecidas 2.025 vagas em 25 cursos | 28.04.17 - 15:14 Com inscrições abertas, PUC Goiás oferece vagas com bolsas de 50% (Foto: Wagmar Alves / PUC-GO)
A Redação
 
Goiânia - A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) está com inscrições para o Vestibular Social 2017/2 até o dia 2 de maio. O programa, uma iniciativa pioneira da universidade para incentivar e facilitar o acesso de estudantes em situação de vulnerabilidade financeira ao ensino superior, concede bolsas de 50% no valor das mensalidades para os candidatos aprovados. Para ingresso em agosto deste ano, são oferecidas 2.025 vagas em 25 cursos.
 
As inscrições podem ser feitas no site ou presencialmente na Coordenação de Admissão Discente, na Área 4, na Praça Universitária. O candidato poderá escolher entre duas modalidades, uma com os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou com prova a ser realizada no dia 6 de maio, às 13 horas. O valor da inscrição é R$ 100.  O resultado da seleção será divulgado no dia 15. As matrículas dos aprovados serão feitas nos dias 17 e 18 de maio.  
 
O Vestibular Social é um programa de bolsas inédito no país, criado pela PUC Goiás em 2010 para incentivar e facilitar o acesso ao ensino superior, bem como a permanência do acadêmico no curso. 
 
Os candidatos aprovados e com perfil socioeconômico especificado no edital são beneficiados com bolsas fornecidas pela própria instituição de 50% de desconto. Após aprovação na seleção, os alunos apresentam documentação e participam de entrevista para a concessão da bolsa.  
 
Confira os cursos que participam do programa: 
Administração, Arqueologia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Jornalismo, Letras (Língua Portuguesa), Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Social e Teologia.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351