Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cidade

Evento discute alternativas para o Centro de Goiânia

Café Metropolitano acontece nesta quinta (27) | 26.04.17 - 22:03 Evento discute alternativas para o Centro de Goiânia (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Prefeitura de Goiânia e Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) coordenam nesta quinta-feira (27/4), às 8hs30, o “3º Café Metropolitano”, no Hotel Soft Inn Mega Moda, Avenida Contorno,Setor Norte Ferroviário.

Na ocasião serão apresentados sugestões de projetos referentes às alternativas para a revitalização e novos investimentos no Centro Histórico de Goiânia. Na oportunidade serão realizadas reuniões técnicas com objetivos de formatar as propostas e as ações necessárias para o desenvolvimento de segmentos ligados ao desenvolvimento e preservação do patrimônio histórico.
 
As áreas centrais das cidades, que fazem parte da Região Metropolitana de Goiânia - RMG, vêm sofrendo em vários graus os impactos do crescimento urbano. Aspecto que chama a atenção é o surgimento de centros alternativos, que passaram a disputar atenção e investimentos do centro “principal” dessas cidades, que, por sua vez, ficaram esquecidos. Sem incentivo para uso, chega o abandono, que traz com ele o aumento da criminalidade, desperdício de infraestrutura e desvalorização da região.
 
No entanto, surge também uma nova demanda, a de revitalização desses espaços, para que eles possam voltar a desempenhar seu papel para a população, desde o de imagem unitária de pertencimento à comunidade até o de amenidade, a fim de preservar a qualidade do ambiente construído para seu público mais diverso.
 
Agenda
 
Reunião Grupo 1 
Assunto: Desenvolvimento Econômico – FECOMÉRCIO E SINDILOJAS
Horário: 09:00h às 10:30h

Reunião Grupo 2 
Assunto: Conservação do Patrimônio e Desenvolvimento Cultural – IPHAN, SEDUCE E Secretaria de Turismo do Município de Goiânia.
Horário: 10:30h ás 12:00h
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351