Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ação preventiva e educativa

TCM percorre as regiões do estado para capacitar gestores

Encontro começa por Jussara nesta quinta (27) | 26.04.17 - 19:31
A Redação

Goiânia -
Até o mês de junho, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai percorrer as regiões do Estado com ação preventiva e educativa. Os Encontros Técnicos Regionais começam nesta quinta-feira (27/4), em Jussara, às 8h, na Câmara Municipal da cidade. O principal objetivo é capacitar os gestores municipais nos aspectos técnicos e jurídicos para garantir a boa aplicação do dinheiro público, e consequentemente uma gestão de qualidade.
 
Serão seis edições. O TCM vai também a Pirenópolis (4/5), Ceres (9/5), Ipameri (23/5), Santa Helena (25/5) e Trindade (6/6) - cada um dos encontros com a participação em média de 40 cidades. Nesta edição 2017 dos Encontros Técnicos Regionais, o tribunal espera receber prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários, controladores internos, assessores jurídicos e contábeis, gestores; bem como conselheiros municipais, representantes da sociedade civil, professores e estudantes.
 
Os técnicos do tribunal e entidades parceiras, durante os encontros, irão ministrar palestras sobre instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA); projeto de orçamento básicos de serviços de limpeza urbana, a contratação direta e a contratação temporária e as exceções constitucionais para os cargos em comissão, municipalização do trânsito, desenvolvimento sustentável e a parceria do TCM com os gestores.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351