Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Transparência

Francisco Júnior propõe que vetos do poder executivo sejam públicos

Deputado sugere adição de link com trechos | 26.04.17 - 08:31 Francisco Júnior propõe que vetos do poder executivo sejam públicos (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) apresentou, na terça-feira (25/4), um projeto de lei que prevê a publicação de trechos vetados pelo governador nos projetos de Lei aprovados pela Assembleia Legislativa de Goiás. 
 
Para o deputado, a proposta “é importante para dar mais transparência aos vetos do executivo, uma vez que além de disponibilizar os trechos vetados será apresentada ao público uma justificativa aos vetos. Então é uma medida que vai proporcionar ao leitor o entendimento total das decisões governamentais”, afirmou.
 
O texto propõe a adição de um link, com os vetos, no canto superior esquerdo das publicações de projetos de lei aprovados pela Assembleia Legislativa. 
 
Francisco Jr ressaltou ainda que a proposta vai permitir uma melhor atuação dos parlamentares. “Na proporção em que nós vamos tomando conhecimento das justificativas, dos motivos que o poder executivo tem para vetar partes dos projetos de lei, podemos adequar melhor a elaboração das matérias”, disse o deputado.
 
A medida altera o Artigo VI da lei que dispõe sobre o acesso à informação e regulamenta a aplicação da Lei Federal nº 12.527.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351