Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Organizações Sociais

Reunião em Águas Lindas (GO) debate gestão compartilhada na Educação

Secretária Raquel Teixeira liderou o encontro | 25.04.17 - 18:39 Reunião em Águas Lindas (GO) debate gestão compartilhada na Educação (Foto: Leoiran)
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) promoveu nesta terça-feira (25/4) uma audiência pública em Águas Lindas sobre o projeto de gestão compartilhada com Organizações Sociais na região do Entorno do Distrito Federal. Acompanhada de uma equipe técnica da Seduce, a secretária esclareceu os pontos levantados no debate e garantiu a qualidade desse processo que tem como objetivo revolucionar a gestão escolar em Goiás. 
 
Ao apresentar os detalhes da gestão compartilhada, Raquel reforçou os principais pontos, como a permanência da escola pública e gratuita, além da desburocratização e modernização administrativa que o projeto propõe. "Estamos pedindo aos goianos a oportunidade de fazer um modelo muito bem controlado, de testar um modelo alternativo que será muito bem cuidado ", disse. 
 
Além da secretária Raquel Teixeira, participaram da audiência os promotores do Ministério Público Daniel Pessoa, de Águas Lindas, Ana Carolina Falconi, de Santo Antônio do Descoberto, e Vanessa Barbosa, de Novo Gama, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, a subsecretária regional de Águas Lindas, Solange Viges, e autoridades da região. 
 
Os promotores do Ministério Público levantaram pontos do edital de chamamento para as Organizações Sociais, que, atualmente, está sendo analisado pelo órgão. Segundo o promotor Daniel Pessoa, o MP-GO não é contra o edital de uma forma geral e quer garantir a qualidade e segurança do certame. 
 
Chamamento público 
A Seduce prepara um chamamento público para seleção da OS que vai gerir 25 escolas do Entorno do Distrito Federal ainda este ano. Serão contempladas 14 escolas ligadas à Macrorregião V, nos municípios de Luziânia, Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental; e 11 escolas em Planaltina, Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Água Fria de Goiás e São João da Aliança, que pertencem à Macrorregião VIII. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351