Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reunião

Governo federal prepara retomada do novo aeroporto de Jataí

Deputado goiano se reuniu com ministro | 23.04.17 - 11:05 Governo federal prepara retomada do novo aeroporto de Jataí (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia
A obra do novo aeroporto de Jataí (GO) será retomada este ano. Foi o que garantiu o ministro Maurício Quintella ao deputado federal goiano Daniel Vilela (PMDB) durante reunião em Brasília na última semana. 
 
Conforme disse Quintella, o novo aeroporto de Jataí passa a integrar a lista de prioridades do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Segundo o ministro, a previsão é de que esta fase seja cumprida até setembro.
 
“É uma obra que vai atender toda a Região Sudoeste do Estado, um dos pólos nacionais do agronegócio e que, por isto, passou da hora de contar com aeroportos de maior porte”, afirma Daniel Vilela. Como relator da Receita do Orçamento da União para 2017, o peemedebista conseguiu emplacar uma emenda garantindo R$ 50 milhões para o projeto. 
 
A prefeitura de Jataí já havia concedido o terreno e até iniciado a preparação do local, mas a obra foi paralisada em 2016 por causa de contingenciamento de recursos do governo federal. “Teremos nos próximos dias um encontro entre membros do Ministério do Turismo, do Banco do Brasil e da Prefeitura de Jataí para resolver eventuais pendências e fazer com que o aeroporto se torne realidade o mais breve possível”, conta Daniel Vilela.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351