Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até 15 de maio

CAU-GO recebe inscrições para projetos de habitação social

São destinados R$ 60 mil para o edital | 17.04.17 - 11:48 CAU-GO recebe inscrições para projetos de habitação social (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) está com inscrições abertas, até o dia 15 de maio, para projetos de construção ou reforma de habitações de interesse social. Destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos, as propostas aprovadas devem ser desenvolvidas até 15 de dezembro.

Podem se candidatar entidades sem fins lucrativos, que tenham em seu quadro um profissional de arquitetura e urbanismo, para coordenação do projeto e Registro de Responsabilidade Técnica. As inscrições podem ser feitas das 10h às 16h, na sede da entidade em Goiânia. O endereço é Avenida Eng. Eurico Viana, edifício Concept Office, na Vila Maria José. 

Segundo a gerente geral do Conselho, Isabel Barêa Pastore, a chamada pública visa incentivar o contato dos arquitetos e urbanistas com o campo da habitação social. “Estamos dando um primeiro passo nesse sentido”, disse. 
 
“A melhora da qualidade dos espaços urbanos passa pela habitação digna”, afirmou o presidente do CAU-GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. 
 
A iniciativa atende a uma resolução do CAU-BR, que estabelece que pelo menos 2% do orçamento de cada unidade do CAU nos Estados sejam destinados a ações de Assistência Técnica em Habitações de Interesse Social (ATHIS). Dessa forma, em Goiás o Conselho reservou R$ 60 mil para o edital. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351