Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mundo

Muro de Trump na fronteira traz complexidades, diz secretário do Interior

Animais e o rio Grande são desafios | 29.03.17 - 19:25
São Paulo - Os desafios geográficos e físicos, como o rio Grande e animais ameaçados, tornam difícil construir o "grande, belo muro" que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende colocar na fronteira com o México, disse nesta quarta-feira (29/3) o secretário do Interior americano, Ryan Zinke.

A construção do muro é "complexa em algumas áreas", como no parque nacional Big Bend e ao longo do rio, que corre por quase a metade dos 3.200 quilômetros de fronteira, disse Zinke. Centenas de espécies de animais vivem dentro de uma área de cerca de 50 quilômetros da fronteira, entre elas jaguares e lobos cinzas mexicanos ameaçados.

O governo Trump deve relaxar proteções aos jaguares, que vivem no norte do México e em partes do sudoeste dos EUA, para facilitar a construção do muro. O Departamento de Segurança Interna é responsável pela construção do muro, mas Zinke disse que o Departamento do Interior terá papel crucial. "No fim das contas o que é importante é a segurança americana e garantir que tenhamos uma fronteira", disse Zinke a repórteres. "Sem uma fronteira uma nação não pode existir", comentou. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351