Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sistema Único de Saúde

Prefeitura de Goiânia divulga edital de Chamamento Público para médicos

Documentação deve ser entregue até 22 de abril | 28.03.17 - 15:21 Prefeitura de Goiânia divulga edital de Chamamento Público para médicos (Foto: Reprodução / sindimed.org.br)
A Redação
 
Goiânia - A prefeitura de Goiânia está com processo de credenciamento de médicos que queiram atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai receber a documentação até o dia 22 de abril. Os profissionais vão atuar em Goiânia nas áreas de Urgência, Ambulatorial e Estratégia Saúde da Família. 
 
Os médicos interessados podem ter acesso ao edital no site ou entrar em contato em dias e horários de expediente pelo telefone 3524-3822 ou na sede da SMS. A entrega dos envelopes deve ser feita na Gerência de Contratos e Convênios da Secretaria de Saúde.
 
Segundo a prefeitura, o chamamento atende Instrução Normativa do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás que regulamenta os contratos de credenciamento, considerados precários pelo órgão. O credenciamento é uma maneira complementar, e temporária, de garantir a assistência ao paciente do SUS até que haja contratação mediante concurso público. 
 
Nos novos contratos o credenciado deverá optar por carga horária semanal de 20 ou 40 horas. Diferentemente do anterior, que previa escalas de plantões de 12 horas. As jornadas vão ser remuneradas segundo tabela de valores de procedimentos médicos, que tomou como parâmetro os valores mais elevados contidos na tabela atual e que, recentemente, foram aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351