Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tudo pelo site

CCJ aprova publicação de lista de espera para cirurgias em Goiás

Francisco Júnior é o autor do projeto de lei | 24.03.17 - 08:31 CCJ aprova publicação de lista de espera para cirurgias em Goiás Deputado Francisco Júnior (Foto: Marcos Kennedy) 
A Redação
 
Goiânia - A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa, aprovou nesta quinta-feira (23/3)  o projeto de lei que prevê a publicação e atualização da lista de espera dos pacientes que aguardam exames e intervenções cirúrgicas no site oficial da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás. A matéria é de autoria do deputado estadual Francisco Júnior (PSD).
 
Segundo o projeto, deverá ser identificado o link que dá acesso a listagem na página inicial, facilitando a transparência para os usuários. As listagens disponibilizadas devem ser específicas para cada modalidade de exame e intervenção cirúrgica eletiva, e abranger todos os pacientes da rede estadual de saúde.
 
"Existe uma confusão e insegurança muito grande com relação a esses procedimentos de saúde, em especial a de cirurgias eletivas. É importante que a população saiba qual o ritmo do serviço e que não seja ludibriada. Não que esteja sendo, de forma alguma, mas impede no futuro coisas desse tipo”, explicou o deputado.
 
As listas divulgadas no site deverão conter: data de solicitação do exame ou intervenção cirúrgica eletiva, posição que o paciente ocupa na fila de espera, informações dos inscritos habilitados, relação dos pacientes já atendidos, por meio da divulgação do número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), especificação do exame ou intervenção cirúrgica eletiva e estimativa de prazo para o atendimento da solicitação.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351