Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Darkode

PF deflagra ação de combate a crime cibernético em Goiás e mais 4 Estados

Primeira fase aconteceu em 2015 | 21.03.17 - 08:25 PF deflagra ação de combate a crime cibernético em Goiás e mais 4 Estados (FOTO: DIVULGAÇÃO)
 
A Redação
 
Goiânia - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/3), a segunda fase da Operação Darkode, que investiga uma organização criminosa especializada em fraudes contra o sistema bancário, por meio eletrônico. Estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 2,5 milhões.
 
A organização criminosa atuava em pelo menos cinco Estados. Cerca de 100 policiais cumprem esta manhã 37 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, 15 de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em residências e empresas vinculadas ao grupo.
 
As diligências são executadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Senador Canedo, bem como nos Estados do Pará, Tocantins, Santa Catarina e no  Distrito Federal. 
 
Segundo a PF, além de fraudar o sistema bancário, o grupo também negociava informações úteis à prática de crimes cibernéticos. 
 
Na primeira fase da operação, deflagrada em julho de 2015, duas pessoas foram presas. O suspeito apontado como líder da organização criminosa inclusive já cumpre pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. 
 
A primeira fase da investigação foi coordenada com auxílio das forças policiais de diversos países. Os alvos eram hackers que se comunicavam por intermédio de um site eletrônico denominado Darkode. 

Leia mais:
Em conjunto com FBI, PF cumpre mandados de prisão contra hackers em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351