Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quarta-feira (22/3)

Dia Mundial da Água será celebrado com caminhada no Parque Altamiro Pacheco

Governo prepara novidades sobre o tema | 20.03.17 - 10:26 Dia Mundial da Água será celebrado com caminhada no Parque Altamiro Pacheco Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Foto: Secima)
 
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), em parceria com a Saneago, realiza nesta quarta-feira (22/3) um evento no Parque Altamiro de Moura Pacheco para celebrar o Dia Mundial da Água. 
 
A programação começa às 7h e inclui uma caminhada ecológica, numa trilha de 4 quilômetros dentro do parque, além da entrega das comendas Berço das Águas a personalidade e instituições que atuam na preservação da água. Na ocasião, o Governo de Goiás vai anunciar medidas e políticas públicas para garantir água em quantidade e qualidade para os goianos.
 
Com 3.183 hectares, o Parque Altamiro de Moura Pacheco foi criado em 1992 e, entre outros objetivos, tem a função de garantir e preservar a qualidade da água do reservatório do João Leite que compõe o principal sistema de abastecimento público de água da Região Metropolitana de Goiânia, que conta com cerca de 2 milhões de pessoas.
 
Anúncio
A Secima e Saneago vão anunciar medidas relativas ao Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). Na oportunidade, firmarão um termo de cooperação com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e a Arquidiocese de Goiânia, uma vez que a Campanha da Fraternidade 2017 traz como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.
 
O PERH foi elaborado pela Secima, junto ao Ministério do Meio Ambiente e Agência Nacional de Águas (ANA). Ele custou aproximadamente R$ 5 milhões e tem como principal objetivo orientar a implementação da Política de Recursos Hídricos, compatibilizando as diversas políticas públicas ligadas à água e definindo as diretrizes para sua utilização.
 
De acordo com a Secima, o PERH apresenta um diagnóstico das águas em Goiás, um prognóstico e cenários para os próximos 25 anos e ainda define diretrizes e metas. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351