Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reciclagem de resíduos

Associação propõe parceria para ampliar conscientização ambiental em Goiás

Presidente da Asciclo se reuniu com Marconi | 17.03.17 - 18:15 Associação propõe parceria para ampliar conscientização ambiental em Goiás (Foto: João Unes/A Redação)Adriana Marinelli e João Unes

Goiânia - O presidente da Associação das Empresas de Manejo e Gerenciamento de Resíduos do Estado de Goiás (Asciclo), Gáudio Fleury, e outros membros da diretoria estiveram nesta sexta-feira (17/3) com o governador Marconi Perillo para discutir parcerias que garantam melhor conscientização ambiental no Estado. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (17/3) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.


(Foto: João Unes/A Redação)

Em entrevista ao jornal A Redação, Gáudio explicou que a audiência de hoje serviu para estreitar relações entre o Estado e empresários atuantes na área de reciclagem em Goiás. “Fomos nos colocar à disposição. A Asciclo é uma associação formada por empresários experientes e que podem contribuir com o Estado passando conhecimentos dessa área”, diz o presidente.

Leia mais:
Meio ambiente é tema de reunião entre Iris e Gáudio Fleury em Goiânia

“Explicamos ao governador que atualmente os resíduos saem in natura de Goiás. Mateiais como os metais, que hoje saem de forma grosseira do nosso Estado, poderiam ser triturados. Isso agregaria valor e ajudaria a aumentar arrecadação”, detalha.

“Sugerimos um trabalho aprofundado sobre conscientização ambiental e o governador se interessou muito. Já pediu, inclusive, um estudo sobre a situação e sobre como seria o projeto”, afirma Gáudio Fleury. O projeto seria trabalhado em escolas e em outras instituições. O foco, conforme defende a Asciclo, é levar a discussão para toda a sociedade, já que o descarte irregular de resíduos é hoje um grande problema em Goiânia e em cidades do interior.
 


(Foto: João Unes/A Redação)

“O governador sempre se mostrou ser um ambientalista. O Estado foi inovador na questão de energias renováveis ao lançar o Goiás Solar. Marconi também criou o Fica, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental. Ele recebeu a Associação de braços abertos”, completa Gáudio ao se dizer otimista em relação a possíveis parcerias com a gestão estadual.  

Representando a Asciclo, Gáudio também esteve recentemente com o prefeito Iris Rezende. Na ocasião, solicitou que a associação fosse convidada a participar de discussões de projetos e ações que envolvam o meio ambiente no município de Goiânia. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351